Modo de Preparo
Deusa das águas, do amor e da ternura, o balaio dedicado à Oxum é composto pela comida preferida da orixá, omocolum, além de frutas, espelho, pente, sabonete e perfume.
Oxum é um orixá feminino das águas doces, rios e cachoeiras, da riqueza, do amor, da prosperidade e da beleza, cultuada no candomblé e na umbanda.
Em relação aos seus filhos e filhas, as características são reveladas na vaidade, a sensualidade, a riqueza, a incomparável inteligência e o senso de humor. Os poderes da divindade estão sobre o ocultismo e a magia, a beleza e os encantos, e o domínio da fertilidade. PALAVRAS-CHAVE: Orixás. Afro-brasileiro.
Confira, a seguir, “os doze do candomblé”:
O Signo de Sagitário é regido pelo Orixá Iansã Repleto de surpresas, o mês de janeiro trará diversas lições através de uma grande missão de engajamento e solidariedade para todas as Sagitarianas.
São Sebastião é um santo muito popular e padroeiro do município do Rio de Janeiro, dando seu nome à cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.
O Dia de São Sebastião é comemorado anualmente em 20 de janeiro. São Sebastião é o padroeiro do Rio de Janeiro, pois os portugueses exploraram as águas da Baía de Guanabara neste dia.
Dia de São Tomás de Aquino
Junho é considerado o mês dos santos, isso porque a Igreja Católica comemora o dia dos três santos, que são: Santo Antônio, São João e São Pedro.
O Dia de Santo Alípio é festejado a 26 de novembro. Santo Alípio, o Estilita, nasceu em 522 em Adrianópolis, na Paflagónia (atual Turquia), e faleceu em 640, no mesmo local, com a idade de 118 anos.
Hoje é dia de Santa Corona, padroeira contra epidemias; conheça sua história. O mundo é cheio de coincidências estranhas; quem diria que durante uma pandemia, a Igreja Católica teria uma data comemorativa para a Santa Corona, a padroeira contra epidemias?
Esta festa é celebrada pelos crentes de muitas das igrejas da religião cristã, por terem assimilado do paganismo....
O Dia de Todos os Santos é celebrado anualmente em 1º de novembro e não é feriado no Brasil. Esta data é dedicada à celebração e homenagem de todos os santos e mártires das igrejas cristãs, garantindo que aqueles que não têm uma data própria de festejo não sejam esquecidos.