Por definição, o clímax ocorre no desenrolar de um conflito, pouco antes do desfecho. ... É o momento mais difícil no percurso do herói, a crise mais iminente do protagonista, o ponto crucial do conflito, onde não se sabe para que lado a história penderá.
Um enredo compreende a história que envolve a ação. ... Nesse sentido, pode - se citar o conflito gerador de enredo. Dessa maneira, o conflito gerador de enredo trata - se de um conflito / briga gerada entre personagens a fim de construir um enredo.
Conflito gerador é a mesma coisa que Estopim, ou seja, o fato e/ou acontecimento principal que levou de imediato ao acontecimento de algo.
Introdução – É o começo da história, no qual se apresentam os fatos iniciais, os personagens, e, às vezes, o tempo e o espaço. Complicação – É a parte em que se desenvolve o conflito. Clímax – Figura-se como o ponto culminante de toda a trama, revelado pelo momento de maior tensão.
Resposta. Resposta: O fato que desencadeia a narrativa pode ser um conflito ou uma historia que ocorra algum desentendimento ou algum problema.
Na situação inicial, a introdução das informações que darão origem ao enredo e dos personagens e seus perfis físicos e psicológicos. Logo após, o desenvolvimento do conflito a ser enfrentado pelos protagonistas; geralmente, essa é provocada pelos antagonistas. Em seguida, temos o clímax: ponto alto da narrativa.
Tipos de Conflito em Narrativas
O ordenamento jurídico brasileiro dispõe de alternativas que possuem capacidade de resolver conflitos com mais celeridade, são os os chamados métodos alternativos de resolução de conflitos que são: a conciliação, a mediação e arbitragem. ...
A Guerra do Pacífico foi um conflito travado entre Chile, Bolívia e Peru na segunda metade do século XIX por questões referentes à posse de territórios no Atacama. A Guerra do Pacífico foi um conflito travado entre Chile, Bolívia e Peru no período de 1879 a 1884.
Nas obras de narrativa literária, o conflito é o desafio que os personagens principais precisam resolver para atingir seus objetivos. Tradicionalmente, o conflito é um elemento literário importante da estrutura narrativa ou dramática que cria desafios em uma história, adicionando incerteza a se a meta será alcançada.
Guerra do Pacífico (século XIX)
Protagonista – é o personagem principal de uma narrativa, tem o papel mais importante no desenrolar da ação. Antagonista - aquele que se opõe ao protagonista, sendo o seu inimigo. ... Personagem secundária - apesar de ter um papel menos importante que o protagonista, é também importante para o desenvolvimento da ação.
De acordo com o dicionário Aulete, o conceito de conflito é “oposição de ideias, sentimentos ou interesses”, ou seja, o conflito é o choque entre forças contrárias ou opiniões divergentes. Onde há um grupo de pessoas, há conflito e oportunidades de mudanças.
A guerra no pacífico acabou da forma mais trágica possível, com os ataques nucleares dos Estados Unidos à Hiroshima e Nagasaki, que levaram o Japão a se render completamente em dois de setembro de 1945. ... Na Europa a Segunda Guerra já havia acabado com a assinatura do acordo de rendição pela Alemanha.
5 de abril de 1879 – 20 de outubro de 1883
Chile
Por que o Japão atacou os americanos? Os Estados Unidos representavam um obstáculo para a expansão japonesa no Oceano Pacífico. Por isso, os militares japoneses decidiram atacar Pearl Harbour, que era a principal base naval norte-americana no Pacífico.
5 de abril de 1879 – 20 de outubro de 1883
Resposta. O Japão na segunda guerra mundial fazia parte do eixo, formado pela Alemanha, Itália e o próprio Japão.
Após anos em guerra com os Estados Unidos, o Japão oficialmente se rendeu em 14 de agosto de 1945 após os Estados Unidos lançarem bombas atômicas sobre as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki. A rendição japonesa colocou fim à Segunda Guerra Mundial após seis anos de conflito em todo o planeta.
2 de setembro de 1945
O lançamento das bombas atômicas sobre Hiroshima e Nagasaki foi a forma utilizada pelos Estados Unidos para forçar a rendição japonesa no contexto da Segunda Guerra. ... O objetivo desse ato era forçar o Japão a se render e evitar uma provável invasão desse país, o que resultaria em milhares de soldados aliados mortos.
Após os ataques nucleares e a derrota do exército Imperial na Ásia continental, o Imperador Hirohito ordenou ao Conselho de Guerra que tentasse negociar uma paz minimamente honrosa com os Aliados. ... O imperador Hirohito acabou aceitando a rendição do Japão.