EQST

Que Palavra Pode Ser Considerada Sinnimo De Escurido Trevas Segundo O Pensamento Iluminista?

Que palavra pode ser considerada sinônimo de escuridão Trevas segundo o pensamento iluminista?

Resposta. Resposta: A palavra "razão" pode ser considerada sinônimo de luz, ou de iluminação, de acordo com o pensamento iluminista.

O que o pensamento iluminista valorizava?

As ideias do iluminismo eram inicialmente disseminadas por filósofos e economistas, que se diziam propagadores da luz e do conhecimento, por isso foram chamados de iluministas. Eles valorizavam a razão acima de tudo, julgavam o mais importante instrumento para conseguirem alcançar o conhecimento.

Que tipo de educação era defendida pelos iluministas?

Resposta. As suas idéias tinham por base o racionalismo, ou seja, a propriedade da razão humana como fonte do conhecimento.

Qual das alternativas abaixo apresenta apenas posições e ideais defendidos pelos iluministas?

Resposta. Letra B. A alternativa que apresenta apenas posições e ideias defendidos pelos iluministas é a que aponta a substituição do misticismo e crenças pela ciência; antropocentrismo; criticas ao mercantilismo e absolutismo.

Como os iluministas enxergavam a maioria das pessoas?

Resposta:como pessoas que tinham direito a liberdade , e propriedade. Focando sempre em razão e justiça.

Qual a influência dos iluministas no surgimento da ciência moderna como a química?

Os iluministas defendiam novas formas de compreender o Universo tendo como base o método científico. ... Já na segunda fase muitos pensadores iluministas passaram a afastar-se das premissas mecanicistas aproximando-se então das teorias vitalistas que eram desenvolvidas pelas nascentes ciência da vida.

Qual a visão que os iluministas tinham sobre a ciência?

O pensamento iluminista acreditava que a natureza divina estava presente no próprio indivíduo e, por isso, a razão e o experimento eram meios seguros de compreensão da essência divina. Inspirados pelas leis fixadas nas ciências naturais, os iluministas também defendiam a existência de verdades absolutas.