Trata-se de um tipo de paisagem modificada que apresenta um sistema cultural por meio das relações estabelecidas entre os indivíduos da comunidade e a natureza circundante. Sendo assim, a paisagem cultural designa uma paisagem natural que foi modificada e sofreu interferências por meio de ações humanas.
A paisagem natural trata - se de paisagens que não foram modificadas pelos seres humanos, já por sua vez as paisagens transformadas pelo homem tratam - se de paisagens que tiveram intervenção humana. Assim sendo, como exemplo de paisagens naturais, pode - se citar algumas praias, rios, lagos e etc.
Paisagem, para a Geografia, significa duas coisas: tudo aquilo que os sentidos humanos (tato, audição, olfato, visão) podem captar. Tudo aquilo que sua visão consegue enxergar é uma paisagem, tudo aquilo que sua audição escuta é uma paisagem. Portanto, tudo que o ser humano consegue sentir é uma paisagem.
Paisagens rurais e urbanas possuem características e diferenças visuais que facilitam a identificação de ambas. No ambiente rural, por exemplo, predominam áreas verdes, com bastante árvores e vegetações. A fauna é mais diversificada, incluindo animais silvestres e domesticados.
Grandes edifícios, trânsito de pedestres e veículos, poluição sonora, visual e principalmente do ar, são os componentes das paisagens urbanas. ... Mas além desses fatores, existem outras diferenças entre essas paisagens.
Sim, é uma paisagem urbana. Explicação: Nesta imagem, podemos ver vários prédios, casas, estradas, lojas, e construções. ... São clássicos componentes de uma paisagem urbana.
É um conceito que exprime a arte de tornar coerente e organizado, visualmente, o emaranhado de edifícios, ruas e espaços que constituem o espaço urbano.