Início da administração da NPT Considerando-se que o acesso venoso central permanece instalado por um tempo prolongado, deve-se usar assespsia e antissepsia durante a inserção e manutenção do acesso da NPT. A via da NPT não deve ser utilizada para outro propósito. Os frascos externos devem ser trocados a cada 24 h.
Existem dois tipos principais de nutrição parenteral: Nutrição parenteral parcial: são administrados apenas alguns tipos de nutrientes e vitaminas através da veia; Nutrição parenteral total (NPT): são administrados todos os tipos de nutrientes e vitaminas através da veia.
A Dieta Parenteral é também em forma líquida, uma solução ou emulsão com diferentes formulações preparadas de acordo com a necessidade de cada paciente. Ela é composta basicamente por carboidratos, aminoácidos, glicose, gorduras, proteínas, eletrólitos, sais minerais e vitaminas.
Apesar desse tipo de anticoncepcional ter como vantagem a aplicação a cada 3 meses, caso a mulher decida engravidar, a volta da fertilidade acontece de forma muito lenta, normalmente depois de meses após a aplicação da última injeção, além de também poder estar associado com uma quantidade maior de efeitos adversos.
Consequências como: - Abscesso ou infecções devido à falta de higiene durante a administração. - Hematomas em um vaso sanguíneo, uma das complicações mais comuns de injeção. - Lesão do nervo ciático localizado nas nádegas, causando dor, dormência e fraqueza muscular ou até paralisia na perna.