Como tomar Probióticos: 1) Tomar os probióticos à noite, antes de dormir – para melhor absorção.
Entre esses micro-organismos estão os lactobacilos vivos, encontrados no leite fermentado, conhecidos como bactérias boas. Eles trabalham para manter o ritmo do intestino, auxiliar no processo digestivo e absorver os nutrientes dos alimentos.
Lactobacilos vivos são bactérias geralmente encontradas na boca, no trato intestinal e na vagina. São popularmente conhecidos como bactérias do bem e tem inúmeras funções importantes no seu corpo. Como faz parte da flora intestinal ela trabalha se alimentando de objetos orgânicos dentro do nosso corpo.
Uma forma bem fácil de dar probióticos é com o Kefir (uma colher de sopa para cada 5 kg de peso em cães ou para cada gato). Outra opção boa são os vegetais fermentados, mas os gatos geralmente não os aceitam.
Também melhoram o trânsito intestinal e regulam parâmetros como triglicérides e glicemia no sangue. Tanto os probióticos quanto os prebióticos são indicados em qualquer fase da vida do seu cachorro.
Assim como os solteiros carentes, cachorros e as crianças, os gatos também sabem fazer aquela cara de pidão que nos faz dividir até um Yakult, mas não se deixe cair em tentação.
A prisão de ventre em cachorros pode indicar uma alimentação desequilibrada ou falta de exercício físico, mas também pode ser a manifestação de transtornos patológicos graves, como por exemplo tumores que obstruem o trato digestivo.
Não existe horário certo para tomar seu Yakult. Pode ser à noite, à tarde ou de manhã. O importante é tomar Yakult todos os dias!