pão prefixo grego significa tudo, de modo que a palavra significa literalmente tudo sexo pansexual. A este respeito, não devemos esquecer que há pansexualismo como uma interpretação da realidade humana.
Freud é o pai intelectual da psicanálise, um fluxo terapêutico de piscología e, simultaneamente, uma abordagem filosófica para a existência humana. Na sexualidade análise freudiana tem um papel único e prova disso são as avaliações do complexo de Édipo, libido ou eros e tanato como duas unidades ou instintos que fazem parte da condição humana.
De alguma forma, para Freud e da psicanálise em geral tudo que é ligado à sexualidade (desejo, motivação, mecanismos de defesa …). Consciente ou inconscientemente somos seres sexuais e o desejo sexual está presente na vida diária, cultura ou arte.
A pansexual é uma pessoa, homem ou mulher, que vive com intensidade e sexualidade que normalmente tem o apetite sexual por pessoas de qualquer sexo ou orientação sexual. Desta forma, um pansexual é que não discrimina ninguém sexualmente, porque, em princípio, qualquer sensação de juros. Pode-se dizer que o pansexual à bissexualidade limite. Nas preferências bissexualidade para o sexo masculino ou do sexo feminino são importantes na pansexualismo o homem distinção / mulher é irrelevante.
Se alguém está definido como pansexual pode sugerir três ideias: 1) que o sexo é uma prioridade em sua vida e que de alguma forma permeia tudo, 2) ter uma atitude muito aberta sobre sexo e não se limitando a relações convencionais e 3), com uma dependência sexual. Como você pode ver, existem várias maneiras que você pode ter o pansexualsmo.
Do ponto de vista social, o comportamento pansexual às vezes é considerado como uma parafilia, ou seja, um distúrbio de comportamento sexual. Contra aqueles que entendem que pansexualismo é um comportamento desvio, existem outras posições que o pan-sexualidade como uma maneira de compreender o sexo de liberdade individual e para além dos esquemas tradicionais.