A tomada de cor deve ser feita de preferência sob luz natural; Durante a seleção de cor, polimerize a resina selecionada em pequenos incrementos sobre o dente, sem as etapas de condicionamento ácido e hibridização. A presença de fotoiniciadores deixam a resina composta levemente mais clara quando é fotopolimerizada.
é uma representação ordenada e circular das cores de acordo com seu tom ou tom , onde as cores primárias e seus derivados são representados. Seu uso é compatível com modelos de cores subtrativas (artísticas, pictóricas) e com modelos aditivos (leves).
Para simplificar esse processo, utilizamos o círculo cromático, ou seja, um instrumento facilitador para elaborar projetos, uma vez que, nele temos acesso a composição de cores, luminosidade, saturação e sombra que devem ser utilizados. ...
Círculo cromático de cores é uma representação simplificada das cores enxergadas pelo olho humano. Ele costuma ser demonstrado por um círculo dividido em 12 partes e cada uma delas é representada por uma cor. O círculo cromático de cores é composto pelas três cores primárias, três secundárias e seis terciárias.
O objetivo do círculo cromático é ajudar essas pessoas a decidirem qual a melhor nuança aplicar sobre determinado trabalho e, ou superfície.
COMO USAR O CÍRCULO CROMÁTICO:
Significa escolher apenas um pedaço do círculo, criando no look o famoso “tom sobre tom”, ou seja uma mesma cor da cabeça aos pés em diferentes tonalidades. Nesse tipo de combinação a dica é usar tecidos diferentes ou que tenham alguma textura. O look monocromático, como é conhecido, alonga e afina a silhueta.
É bem simples se fazer um círculo cromático, você precisa apenas das três cores primárias: amarelo, vermelho (magenta) e azul. Baixe o modelo do círculo cromático e siga a combinação das cores. Em suas misturas, sempre coloque primeiro a cor mais clara e depois a cor mais escura.
O círculo cromático é uma representação de cores primárias, secundárias, terciárias e suas variações. Ao todo, o círculo é dividido em 12 partes, como uma pizza, começando do vermelho, passando pelas cores do arco-íris laranja, amarelo, verde, azul, azul índigo e finalizando na cor violeta.
Nela você deve adicionar 100% de uma cor primária + 50% de uma secundária. Exemplos: (Amarelo+Verde= Amarelo-esverdeado) ou (Amarelo+Laranja= Amarelo-alaranjado).
( pura, com branco, com cinza, com negro)....Como usar o Círculo de Cores.
9 técnicas para criar com cores monocromáticas
Com o auxílio de uma régua, divida o circulo em sete partes, aproximadamente iguais, e colora cada uma delas com uma das sete cores do arco-íris (vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta). Insira a caneta (ou lápis) no centro do circulo, de modo que ele fique firmemente encaixado, conforme a figura.
O disco de Newton é um experimento muito conhecido da Física. Consiste em um disco colorido com as cores primárias do espectro visível (vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta). ... Newton fez uso desse dispositivo para identificar que a mistura das cores visíveis produzia a cor branca.
Ao entrar em movimento, cada cor do disco de Newton se sobrepõe na nossa retina, dando a sensação de mistura. Com velocidade suficientemente rápida e com as cores que compõem o arco-íris, o fenômeno de sobreposição ocorre, produzindo a ilusão de que o disco aparenta estar esbranquiçado.
A cor branca, branco ou alvo é a junção de todas as cores do espectro de cores. É definida como "a cor da luz" em cores-pigmento. É a cor que reflete todos os raios luminosos, não absorvendo nenhum e por isso aparecendo como clareza máxima.