A forma correta de escrita da palavra é âmbito. A palavra ambito está errada. Sempre que quisermos referir um recinto, um campo de ação, um espaço onde se insere uma ideia, uma atividade, um pensamento, devemos utilizar o substantivo comum masculino âmbito.
Significado de Âmbito Área que circunda ou envolve algo; recinto. Área situada dentro de um limite definido: somente poderá circular na biblioteca quem pertencer ao âmbito da faculdade. Etimologia (origem da palavra âmbito). A palavra âmbito deriva do latim "ambitus", que significa circuito, rodeio.
1. Âmbito Nacional. Refere-se a algo (assuntos, decisões, ações ou ocorrências) que envolve uma Nação como um todo.
Significado de Escolha substantivo feminino Ato ou efeito de escolher, de selecionar entre uma coisa e outra; seleção, preferência, opção: a vida é feita de escolhas. Predileção que se demonstra em relação a algo ou alguém; preferência. ... Etimologia (origem da palavra escolha). Forma regressiva de escolher.
Significado de Talante substantivo masculino Desejo, vontade: abusar do tempo a seu talante.
[ Zoologia ] Diz-se de animais com a pele espessa (elefante, hipopótamo, rinoceronte).
O termo remete à ideia de animais de «pele espessa, dura e rugosa». São exemplos de paquidermes elefantes, hipopótamos, rinocerontes e entre outros, e também animais extintos, como o mastodonte, o mamute e o elefante-chinês.
[ Zoologia ] Ordem de mamíferos vivíparos a que pertence a baleia, o cachalote, etc.
A palavra etnocentrismo designa uma forma de enxergar outra etnia (e suas derivações, como cultura, hábitos, religião, idioma e formas de vida em geral) com base na etnia própria.
Na atualidade, o Etnocentrismo contribui para o surgimento de casos de Xenofobia, que é o preconceito contra imigrantes (de outras nacionalidades). Isso ocorre porque a pessoa etnocêntrica acredita que a sua cultura é superior às demais espalhadas pelo planeta.
O etnocentrismo é a visão preconceituosa e unilateralmente formada sobre outros povos, culturas, religiões e etnias. Esse conceito refere-se, portanto, ao hábito de julgar inferior uma cultura diferente da sua própria cultura, considerando absurdo tudo que dela deriva e considerando a sua como a única correta.