Em casos de retrognatismo, é comum que o paciente apresente um acúmulo de tecidos moles (papada), problemas na ATM (articulação temporomandibular), ronco, apneia, problemas na mastigação e na respiração. Dificuldades na fala e perda precoce de dentes também são características comuns de pacientes com esse quadro.
Experimente também desenhar uma linha grossa acima da mandíbula com uma maquiagem mais clara do que seu tom de pele para dar mais definição à mandíbula. Em seguida, passe um pouco de bronzer pelo queixo e pelo pescoço para esfumar e disfarçar a maquiagem.
O procedimento custa em média R$ 4.
Ainda que possa variar de paciente para paciente, respeitando os devidos cuidados, a recuperação imediata da otoplastia leva entre 10 e 15 dias. Os pontos são retirados nas consultas pós-cirurgia, a partir do 10° dia.
No primeiro dia, é necessário proteger a orelha com uma espécie de touca a fim de evitar traumatismos locais – principalmente em crianças. Nos dias subsequentes, recomenda-se usar uma faixa de lycra para manter as orelhas completamente fechadas, por 24 horas, durante 30 dias.
recuperação: os pontos da pele podem ser retirados em 7-10 dias ou podem ser absorvíveis, em geral é indicada uma faixa compressora para auxiliar na cicatrização e contenção das orelhas na nova posição. O paciente pode retomar as atividades em uma semana e o pós-operatório costuma ser com pouca dor .
A cirurgia de correção de orelhas proeminentes, ou otoplastia, faz este tratamento no sentido de harmonizar a face. Combinando procedimentos como exérese de pele, cartilagens e sutura de cartilagens. O inchaço ou edema pode durar por até 3-4 meses, por isso não se preocupe, ainda vai melhorar muito.
Deve manter as orelhas pressionadas e firmes porem sem machucar. Após a retirada dos pontos atrás da orelha, deve ser realizada limpeza com água oxigenada 10vol. e pomada antibiótica para obtenção da cicatrização adequada. NÃO TRACIONAR A ORELHA PARA FRENTE, POIS ISSO PODERA PROVOCAR A RUTURA DOS PONTOS CIRURGICOS.
No sétimo dia após a operação, imediatamente antes de mudar o penso no CenterPlast, é possível lavar o cabelo. A ferida só pode entrar em contacto com água por um curto período de tempo. Certificar-se de que nenhum resíduo de sabão permanece no couro cabeludo.
Uma ótima dica para ajudar a desinchar as suas orelhas é fazer compressa com o saquinho do chá de camomila. Além de propriedades calmantes, ajuda na dor e no edema. Quanto mais fizer a compressa, melhor, mas cuidado para não queimar a pele hein !
Procure imediatamente ajuda médica se: - Não puder retirar o brinco. - A área externa ao furo ficar inchada ou avermelhada....- Lave os brincos duas vezes ao dia, durante 6 semanas.
Tomar anti-inflamatórios, como ibuprofeno, nimesulida ou cetoprofeno, por exemplo, ajudam a melhorar a dor e o inchaço; Ter cuidado com a alimentação, pois existem tipos de comida que podem dificultar a cicatrização, como doces, refrigerantes, frituras e embutidos.
Em alguns casos, as orelhas podem ficar inchadas. Muitas podem considerar a situação normal, porém pode ser um indicio de alergia. Na maior parte das vezes, o vilão causador da alergia é o níquel, presente em bijuterias. O problema também pode ocorrer com o botão da calça jeans ou com o relógio de metal.
Pericondrite é a infecção do tecido que recobre a cartilagem da parte externa do ouvido chamada aurícula (pavilhão auricular). As lesões, queimaduras, picadas de insetos, piercings através da cartilagem, cirurgia do ouvido ou furúnculos no ouvido podem causar pericondrite.
Como o médico trata a pericondrite? O tratamento é feito com o uso de antibióticos, que podem ser administrados por via oral ou intravenosa, dependendo da gravidade do quadro. Nos casos mais graves, quando há o aprisionamento de pus na lesão (abscesso ), a cirurgia pode ser necessária para drenar o pus .
Seus principais sintomas são dores e inchaço da orelha externa, febre, formação de pus e vermelhidão. O diagnóstico desse problema deve ser feito por um otorrinolaringologista que indicará antibióticos e corticosteroides para o tratamento.
Chamamos de otorrinolaringologia o ramo da medicina que cuida das seguintes áreas: nariz, seios da face, garganta e ouvidos. Além disso, o médico capacitado em otorrino, como a otorrinolaringologia também é chamada — e como o próprio especialista também costuma ser chamado —, cuida da cabeça e do pescoço como um todo.