cada professor faz a prova adaptada de cada aluno seu (havendo a possibilidade de ser a mesma prova para alunos diferentes). ... Após o término, as provas são recolhidas e deixadas juntamente com as provas regulares, que serão separadas e entregues aos professores.
=> Provas adaptadas – O aluno com deficiência tem direito à prova adaptada de acordo com suas necessidades, o questionamento deverá ser ajustado especificamente para o estudante com deficiência, o tempo para a realização da prova também deve se adaptar ao aluno, o estudante também tem o direito de realizar a prova em ...
Em texto, em foto, verbalmente, em uma canção, em quadrinhos, em cartaz, em fantoches, em atividades ao ar livre, com objetos concretos. Quando vamos adaptar atividades a criatividade não pode ter limites. Mas lembre-se de ser criativo pensando no que faz sentido para o seu aluno, dentro da realidade dele.
Procedimentos Básicos:
De acordo com a Associação Brasileira de Dislexia (ABD), os sinais apresentados ainda na pré-escola são a dispersão, falta de concentração, atraso do desenvolvimento da fala e da linguagem, dificuldade de aprender rimas e canções, fraco desenvolvimento da coordenação motora, dificuldade com quebra-cabeças e falta de ...
Dificuldade em identificar palavras e associá-las a seus sentidos. Sua leitura em voz alta costuma ser menos fluente do que a das outras crianças da mesma idade escolar. Letras com pronúncias semelhantes, como V e F ou B e D, costumam ser trocadas na escrita, ocasionando erros ortográficos.
A dislexia, segundo Jean Dubois, é um defeito de aprendizagem da leitura caracterizado por dificuldades na correspondência entre símbolos gráficos, às vezes mal reconhecidos, e fonemas, muitas vezes, mal identificados.
Dislexia é uma transtorno específico de aprendizagem, de origem neurobiológica. Trata-se de um conjunto de sintomas, que resultam em pessoas com dificuldades com habilidades específicas de linguagem, particularmente a leitura.
A dislalia (do grego dys + lalia) é um distúrbio da fala, caracterizado pela dificuldade em articular as palavras. Basicamente consiste na má pronúncia das palavras contendo “R” e “L”, seja omitindo ou acrescentando fonemas, trocando um fonema por outro ou ainda distorcendo-os ordenadamente.
Neste artigo, pretendo explicar o que é o Distúrbio Fonológico ou Transtorno Fonológico, que é a dificuldade apresentada pelo Cebolinha. Transtorno Fonológico é uma dificuldade de fala, caracterizada pela produção inadequada dos sons.
É comum acharmos bonitinho crinças trocando o "R" pelo "L", e até mesmo imitarmos essa maneira de falar quando queremos nos aproximar dos pequenos.
Tentando fazer uma classificação geral dos tipos de distúrbios de linguagem existentes, podemos distinguir o seguinte.