Procure acolher e atender às diferentes necessidades das crianças, emocionais e físicas, pois esse momento pode gerar ansiedade, medo e insegurança, mas também muito entusiasmo e curiosidade. Ajude as crianças a reconhecerem o ambiente escolar como seguro e acolhedor.
Para que esse esforço seja mais organizado e “tranquilo”, o acolhimento e a afetividade deverão prevalecer. O acolhimento consiste em fazer a criança se sentir bem, segura, amada e protegida à nova estrutura, valorizando a socialização e as trocas entre educadores e crianças.
5 dicas para o retorno às aulas pós-pandemia
Qual é a importância dos primeiros dias de aula?
Cuidados para adaptação à creche pós-pandemia O espaço físico deverá garantir a segurança e saúde dos pequenos, ou seja, os gestores deverão se preocupar com a higiene no ambiente escolar, com o uso de máscaras, higienização das mãos e cuidados especiais com a alimentação infantil.
O ensino híbrido já se mostrava como uma possível tendência, mas se consolidou com a pandemia de covid-19. Prova disso é que o ensino híbrido é preferência de 38% dos alunos na volta às aulas presenciais. ... Assim, os estudantes têm acesso a aulas nas escolas e através das plataformas virtuais de aprendizagem.
Como receber os alunos no primeiro dia de aula
O que fazer no primeiro dia de aula?
Algumas atividades simples podem ajudar no desenvolvimento de autogestão. O professor pode, por exemplo, promover discussões sobre resolução de problemas para que os alunos exponham suas propostas de soluções. Propor tarefas a serem realizadas em casa e sem auxílio da família também é um bom exercício.
Nesse dia, você deve se apresentar, falar sobre sua formação, onde já trabalhou, por que escolheu dar aula. Também é preciso mostrar satisfação de conhecer a turma e apresentar suas expectativas em relação ao trabalho. É natural que todos queiram se conhecer e saber o que vão estudar.
Como Se Preparar Para o Primeiro Dia de Aulas (Para Meninas)
Algumas delas são indicadas abaixo:
Por isso, antes da primeira reunião pedagógica do ano letivo, é interessante pedir a opinião dos professores sobre o que precisa ser discutido na ocasião. Uma sugestão é criar questionários, que podem ser on-line ou não, perguntando quais as deficiências, demandas e propostas de melhorias.
O primeiro passo a ser dado para realizar uma apresentação significativa é conhecer o aluno por meio do diagnóstico. Conhecer a realidade implica conhecer os alunos, as suas necessidades, a comunidade local em que ele está inserido, ter um retrato geral do universo do aluno: social, político, econômico e cultural.
10 dicas para chegar na escola nova arrasando
Saber como se apresentar em um curso online tem sido uma pauta recorrente....Dicas para aprender como se apresentar em um curso online
Como se apresentar bem… por escrito
Diga o seu nome e pergunte o nome da pessoa. Se for uma apresentação informal, diga: "Oi, eu sou [nome]." Logo depois de dizer seu nome, pergunte o nome da pessoa, dizendo: "Qual o seu nome?" em um tom agradável. Quando souber essa informação, diga: "É um prazer conhecê-lo, Pedro" ou "Prazer em conhecê-la, Carolina."
Em uma apresentação pessoal é de suma importância dizer na introdução quem é você e todas as suas habilidades. Desse modo, não se esqueça de dizer o seu nome, formação, experiência, entre outras coisas.
Na carta de apresentação, você deve falar rapidamente sobre sua experiência, seu conhecimento e suas principais habilidades. Na hora de escrever, preste muita atenção ao anúncio. A ideia é mostrar, em poucas palavras, que você é o profissional perfeito para desempenhar a função a que está se candidatando.
Confira como criar a carta de apresentação de currículo
Para fazer uma carta de apresentação simples, escreva sobre o seguinte: