A arquitetura orientada a eventos é um modelo de arquitetura de software para o design de aplicações. Em um sistema orientado a eventos, os componentes de captura, comunicação, processamento e persistência de eventos formam a estrutura básica da solução. Isso é diferente do modelo tradicional orientado a solicitações.
O uso de microsserviços reduz o tempo de desenvolvimento, otimiza a produtividade da equipe e reduz o tempo necessário para a finalização do projeto. ... Também é possível usar serviços já existentes em outras aplicações para as aplicações novas, economizando tempo de desenvolvimento.
Neste conjunto de softwares distinguem-se os seguintes elementos: o núcleo (kernel), que representa as funções fundamentais do sistema operacional tais como gestão da memória, processos, arquivos, entradas/saídas e das funcionalidades de comunicação; o Intérprete de comandos (shell), ou seja, a camada externa, por ...
Um sistema operacional possui as seguintes funções:
Os sistemas operacionais mais comuns que existem para computadores e que o mercado oferece são: Microsoft Windows, Mac OS X e Linux.