crossorigin="anonymous">
A vela de mel é uma que queima mais forte e mais brilhante, pois sua cor ajuda a refletir mais a incidência da luz. Trata-se da única vela que emite íons negativos. O que significa isso? Significa que ela purifica o ambiente, melhora a qualidade do ar, e ajuda a revigorar o corpo.
Pegue uma vela amarela e escreva sete vezes o nome da pessoa amada. Passe nela bastante mel e pó de desespero (pode ser encontrado em casas de artigos místicos). Acenda a vela de cabeça para baixo na porta de entrada de sua casa ou do portão, com muito cuidado para não se queimar.
Salve Oxum, dourada senhora da pele de ouro, bendita são tuas águas que lavam meu ser e me livram do mal. Oxum, divina rainha, bela orixá, venha a mim, caminhando na lua cheia, trazendo em suas mãos os lírios do amor de paz. Torna-me doce, suave e sedutor como tua és.
Conhecida como a deusa do amor, orixá das águas, Oxum é aquela que mantém em equilíbrio as emoções da fecundidade e da natureza. Ela é a mãe gentil dos povos antigos e dos novos, é ela que renova e intercede pelos seres humanos em todas as situações.
Você deve encontrar um local tranquilo para orar, acender uma vela branca e acreditar que vai receber ajuda dos Guias e Orixás. Realize um momento de concentração, respire fundo e reze com fé: “Meus guias e protetores Vós conhecestes a minha tristeza, essa tristeza que invade meu coração, e sabes a origem dela.
Acender a vela e fazer seu pedido ou agradecimento. Após a queima, caso reste algo da vela descartar no lixo e deitar o copo de água na pia com a torneira aberta. A vela pode ser acesa ao orixá em qualquer cômodo da casas exceto no banheiro. Pode ser em mesa comum ou móvel com altura acima da cabeça.
Mas se você quer se aproximar mais das suas origens, as formas são infinitas, tais como: Praticar a caridade sempre que possível, buscar conhecimento religioso, frequentar sempre que possível o ambiente que te aproxima da vibração dos seus Orixás (Ex: Sou filho de Ogum sete ondas e de Iansã, quando quero me sentir mais ...
Acender velas, tomar banhos de descarrego, defumar a casa e fazer oferendas regulares para os orixás e entidades que nos protegem proporciona mais sorte na vida, no amor, no trabalho, mais saúde, etc.
Descarrego e limpeza das quartinhas Mantenha aberta ao seu lado acender uma vela branca comum consagrando ao seu Exú ou Pombagira regente, pedindo que purifiquem a quartinha que a eles será consagrada. Deixar com a água aproximadamente 24 h, e depois descartar na pia; lavando internamente apenas com água dessa vez.
Monte sua tijela com a quartinha no meio, a canjica para Oxalá em volta quase tampando a quartinha até a boca, o mel despejado na canjica em sentido horário, cobrindo a canjica com algodão branco e salpicando açúcar cristal por cima.
Até porque as quartinhas de barro precisam passar por um envernizamento externo e por um revestimento oleoso interno, para que a água ou outra bebida colocada dentro dela não seja absorvida pelo barro e, sob temperaturas elevadas, evapore completamente.
Significado de Quartinha substantivo feminino [Brasil] Espécie de bilha de barro para guardar a água fresca; moringa; quarta.
As quartinhas de Oxum (vasilha de louça branca) devem ficar em seu altar sempre com água mineral, misturada com água da cachoeira mais as pedras quartzo rosa, pirita ou mica rosa para que sirva como um filtro do médium. Nós médiuns agregamos muitas energias em nosso cotidiano ou durante os trabalhos espirituais.