Todos a chamavam de Chapeuzinho Vermelho, porque ela sempre usava uma capa vermelha que a sua avó havia lhe dado de presente. Um dia, a mãe de Chapeuzinho Vermelho disse: ... Então Chapeuzinho Vermelho saiu logo de casa. Assim que ela entrou na floresta, apareceu um lobo por detrás de uma árvore.
— Oh! Vovó, ela disse, que grandes orelhas você tem! — Para melhor ouvir você, minha criança, foi a resposta. — Mas, vovó, que olhos grandes você tem!/span>
Além da mãe, Chapeuzinho Vermelho não tinha outros parentes, a não ser uma avó bem velhinha, que nem conseguia mais sair de casa. Morava numa casinha, no interior da mata.
Literatura. A história dos contos de fadas revela suas origens na tradição oral, compiladas por Charles Perrault, Irmãos Grimm e Hans Christian Andersen. ... A primeira coletânea de contos infantis surgiu no século XVII, na França, organizada pelo poeta e advogado Charles Perrault.
O personagem principal de uma história, assim como todos nós, é munido com um conjunto de personalidade, histórico, valores e experiências que fazem dele um ser único, passível de erros e acertos. ... Segundo ele, personagem e enredo têm a mesma importância e um não existiria sem o outro.
Protagonista é o personagem principal da obra. A sua experiencia é o foco da narrativa. A partir da sua perspectiva sobre o conflito da história que julgamos tudo o que acontece durante o enredo. Pode ser um herói (ou anti-herói), podendo existir um ou mais personagens principais.
Por isso, atualmente se considera que personagem é um “nome de dois gêneros”, ou “comum de dois”, o que significa que pode ser feminino ou masculino./span>