Além de tudo que já citamos, Galileu Galilei foi o responsável pela invenção de vários instrumentos, entre os quais:
Galileu descobriu também, ao usar o seu telescópio, manchas solares e que Vênus tinha fases como a lua. Provou ainda que a Terra girava em torno do Sol, o que refutava a doutrina aristotélica vigente segundo a qual nosso planeta era o centro do universo (geocentrismo).
Galileu Galilei (1564-1642) foi um matemático, físico, astrônomo e filósofo italiano. Fundamentou cientificamente a Teoria Heliocêntrica de Copérnico. ... Galileu Galilei nasceu em Pisa, Itália, no dia 15 de fevereiro de 1564. Era filho de Vincenzo Galilei, um comerciante de lã e de Giulia Amnannati.
Os primeiros telescópios surgiram na Holanda, por volta do ano de 1600. Dez anos depois, o astrônomo italiano Galileu Galilei decidiu construir o seu próprio telescópio.
Entre suas importantes observações astronômicas, Galileu descobriu que o planeta Júpiter tem satélites. Qual a importância histórica dessa descoberta? a) Existem corpos celestes que não orbitam a Terra, o que implica que a Terra poderia não ser o centro do Universo.
Resposta: ele descobriu as manchas solares, as montanhas da Lua, as fases de Vénus, quatro dos satélites de Júpiter, os anéis de Saturno, as estrelas da Via Láctea.
Descobriu que a superfície da Lua não era "polida,regular,cheia de vastas proeminências"à semelhante a superfície da Terra.
A invenção do telescópio por Galileu Galilei constituiu-se como um dos principais episódios da história da ciência.
O telescópio é um instrumento que permite às pessoas enxergar objetos distantes. É um aparelho importante na astronomia, que é o estudo de planetas, de estrelas e de outros objetos no espaço cósmico. Existem vários tipos de telescópio. Alguns deles, os telescópios ópticos, captam a luz dos objetos.
Inventado em 1608, ele revolucionou os estudos da astronomia. O telescópio é um instrumento óptico que tem o objetivo de permitir a observação de grandes objetos a longas distâncias, como galáxias, estrelas e planetas.
A grande importância do Telescópio Espacial Hubble (nome dado em homenagem ao astrônomo norte-americano Edwin Powell Hubble que viveu de 1889 a 1953) está no fato de ele estar colocado no espaço, fora da atmosfera da Terra. A luz dos astros para chegar a ele não precisa passar por nossa atmosfera.
A astronomia é, portanto, uma ciência essencial para o ser humano e que já conquistou grandes avanços. Ela possibilita o desenvolvimento tecnológico e econômico da nossa sociedade, além de contribuir para nossa formação cultural.
A cosmologia muitas vezes é confundida com a astrofísica, que é o ramo da astronomia que estuda a estrutura e as propriedades dos objetos celestes e o universo como um todo através da física teórica.
A cosmo-energia está relacionada com os átomos de qualquer material e seus movimentos, utilizando este poder, é possível destruir átomos, controlar sua velocidade e mesmo transmutar materiais.
A astronomia foi importante para os povos da antiguidade, pois é fonte de mitos e histórias típicas de cada cultura. Além disso, são usadas para definição de épocas de plantio, caça e pesca. O conhecimento da astronomia contribuiu para a separação do céu em menores porções que colaboram para o estudo.
ASTRONOMIA NO ENSINO DE GEOGRAFIA Tal estudo permite a compreensão das leis que regem determinados fenômenos existentes no planeta Terra, como as chuvas, os ventos, marés, eventos geológicos e magnéticos, servindo de base para demais assuntos da Geografia.
Resposta. Resposta: A astronomia tem como objeto de estudos os astros e como objetivo estudar o universo e corpos celestes para situa-los no espaço e tempo, e a origem destes elementos.
Existem 4 tipos de calendarios cada um com o evento de marco inicial diferente. Explique quais sao esses calendarios e quais sao os marcos iniciais de contagem de tempo de cada um deles . renatakauan está aguardando sua ajuda.
Resposta. Resposta: Através delas que sabiam o período de plantar, a época do ano, e serviam para orientar eles,ou seja,sabiam para onde ir se baseando nas estrelas.
Astronomia é uma ciência natural que estuda corpos celestes (como estrelas, planetas, cometas, nebulosas, aglomerados de estrelas, galáxias) e fenômenos que se originam fora da atmosfera da Terra (como a radiação cósmica de fundo em micro-ondas).