Exercício 1: trabalha pernas, peito e costas Segure a bola com as duas mãos na frente do peito e caminhe pela piscina elevando os joelhos alternadamente. Combine a elevação das pernas com a extensão e a flexão dos braços (afaste a bola do corpo e traga-a em direção ao peito). Repita o movimento se deslocando para trás.
Tipos de exercícios para hidroginástica
A hidroginástica é uma modalidade que vem ganhando um número cada vez maior de adeptos, principalmente idosos, pessoas com problemas na coluna e hipertensos. É uma atividade que proporciona lazer, melhora a qualidade de vida e dá mais segurança na água.
Resistivos (halteres, tornozeleiras e remos) Materiais com densidade igual a da água, com grandes superfícies de contato e de resistência com a água.
Na hidroginástica, o principal objetivo é o condicionamento cardiovascular e muscular, por meio do treinamento em flexibilidade, coordenação motora e relaxamento. Segundo especialistas, a hidroginástica é extremamente eficaz no combate ao estresse, além de contribuir para uma melhor qualidade de vida dos indivíduos.
Uma modalidade física onde a ausência da gravidade diminui o risco de contusão, proporcionando bem-estar ao praticante que não sentirá o suor em seu corpo por conta da água o hidratando constantemente. A Hidroginástica é a principal modalidade para terceira idade e pessoas em recuperação motora.
A ginástica cerebral oferece ao cérebro novidade, variedade e desafios crescentes que tiram o cérebro da zona de conforto, fortalecendo e ampliando as redes de conexões. Com isso, aumentamos nossa capacidade de aprender. ... Os benefícios da ginástica cerebral são inúmeros. Os exercícios estimulam o cérebro em três eixos.
Hidroginástica
É uma modalidade aquática composta por exercícios variados, de alta intensidade e provenientes da natação, do polo aquático e da ginástica aquática. O desafio aqui é cumprir as tarefas do dia no menor tempo possível ou no maior número de séries dentro do tempo estipulado.
A água da hidroginástica geralmente bate na altura do ombro ou um pouco acima da cintura, para que a pessoa se sinta firme, segura e bem apoiada, para não danificar a coluna ou membros superiores, e porque a água nessa altura permite que a pessoa tenha melhor desenvolvimento nos exercícios localizados.
O que comer antes e depois da hidroginástica?? Normalmente, orienta-se o consumo de fonte de carboidrato até 1h antes da atividade, como uma fruta ou barrinha de cereal; após a atividade, recomenda-se realizar a reposição deste carboidrato e adicionar uma porção de proteína (queijo, ovo, carnes).
5 alimentos para comer antes do treino de natação
Mexidos, escalfado (pochê) ou cozidos — não importa como você vai comê-los, eles vão fornecer a proteína e a energia que você precisa para compensar as calorias extras que você vai queimar durante o mergulho. Alimentos ricos em ômega-3 são algumas das melhores coisas para comer antes de um mergulho.