Comando fimalgoritmoEditar Serve apenas para indicar que o algoritmo está terminado, é obrigatório.
→ escreva/escreval A única diferença entre os dois é apenas que o “escreva” escreve na mesma linha da última vez que apareceu alguma mensagem na tela, enquanto o “escreval” escreve na linha abaixo da última mensagem exibida anterior.
O Visualg 2.
O comando escreva escreve no dispositivo de saída padrão (isto é, na área à direita da metade inferior da tela do VisuAlg) o conteúdo de cada uma das expressões que compõem .
Variáveis representam uma forma de identificar por um nome simbólico uma região da memória que armazena um valor sendo utilizado por uma função. Em C, uma variável deve estar associada a um dos tipos de dados descritos na Seção 2.
Os tipos por referência, são classes que especificam os tipos de objeto Strings, Arrays Primitivos e Objetos. Uma variável do tipo primitivo pode armazenar exatamente um valor de seu tipo declarado por vez, quando outro valor for atribuído a essa variável, seu valor inicial será substituído.
Em C temos os seguintes tipos básicos de variáveis: char: Guarda um caracter; • int: Guarda um número inteiro; • float: Guarda um número real com certa precis˜ao; • double: Guarda um número real com precis˜ao maior que float; • void: Tipo vazio.