O Enunciado 1 da I Jornada de Direito Civil do CJF/STJ diz: “A proteção que o Código defere ao nascituro alcança o natimorto no que concerne aos direitos da personalidade, tais como nome, imagem e sepultura”. O enunciado doutrinário é embasado pela teoria concepcionista.
A adotada pelo Direito Brasileiro é a Teoria Natalista, na qual a personalidade jurídica começa com o nascimento com vida. ... Ou seja, o judiciário brasileiro não aceita que o nascituro possua personalidade jurídica, mas o concede inúmeros direitos e a proteção dos mesmos.
É através da educação que nos fazemos humanos e históricos, como autores no modo de refletir sobre a realidade, sobre o mundo e sobre nós mesmos (condição de sujeito). Nessa direção, a realização do indivíduo como sujeito histórico distingui sua conexão com a coletividade e seu acordo com a mudança social.
Identidade social é a posição da pessoa, em relação à posição dos demais dentro da sociedade, contribuindo para compreender as transformações sociais, culturais e territoriais ocorridas no processo de formação dos indivíduos.
A sigla WWW se refere a World Wide Web ou, em português, rede de alcance mundial. ... O modelo também é um sistema de hipermídia que em sua tradução literal significa "teia em todo o mundo" representando o poder de conectar o planeta e transmitir informações para qualquer lugar.