(-5)^3 = (-5) • (-5) • (-5) = 25 • (-5) = -125. Portanto , o resultado é -125.
O resultado de cinco elevado a terceira potência é 125. Esta questão está relacionada com exponenciação. Esta é uma operação matemática onde uma base é elevada a um expoente. Dessa forma, essa base se multiplica pelo número de vezes igual a esse expoente.
Resposta. a potência 3 elevado a 3, lê-se: -3 (três) elevado (^) ao cubo (³).
Resposta. Explicação passo-a-passo: todo numero elevado a um número negativo é igual a o oposto desse número elevado ao número positivo.
Como sabemos 3 elevado a um é três. Quando obtemos o "menos" teremos que fazer o inverso ou seja, no três ficaria: 3/1 e gora o inverso seria: 1/3. Resposta: 3 elevado a menos 1 equivale a 1/3 dito: Um terço.
Dessa forma, no caso da divisão, se tivermos bases iguais, manteremos a base subtraindo o expoente do dividendo ou numerador pelo expoente do divisor ou denominador. É a partir dessa última propriedade que se produz a consequência de que todo número elevado a zero é igual a 1.
Assim, para resolver potências cujo expoente é negativo, proceda da seguinte maneira:
Potência com uma base negativa. Observe que quando a base é negativa e o expoente é um número par, o resultado é sempre positivo. Agora, quando a base é negativa e o expoente é um número ímpar, o resultado é sempre negativo.
A operação realizada na potenciação é uma multiplicação e é representada da seguinte forma:
Fracções com expoente negativo Primeiro nós giramos a fração e o expoente para positivo e então nós eliminamos parênteses aplicando as propriedades dos potências. Uma vez passado o expoente ao positivo, já podemos obter um resultado do poder.
Quando a base for negativa devemos fazer o jogo de sinais utilizados na multiplicação. ... Nesse caso, a potência (resultado) ficou positiva, pois quando multiplicamos quantidades pares de fatores negativos a potência sempre será positiva, ou seja, quando a Base for negativa e o expoente for par a potência será positiva.
Agora se você quiser simplificar mais ainda o processo para encontrar o inverso de uma fração, há uma dica infalível: basta inverter a fração, trocando o denominador de lugar com o numerador! Por exemplo, o inverso de 2/5 é 5/2, o inverso de 7/3 é 3/7 e o inverso de 1/4 é 4/1, ou, simplesmente, 4.
Ao número que se multiplica por si mesmo dá-se o nome de base da potência e ao número que nos indica o número de vezes que a base se multiplica por si mesma chamamos expoente. ... No exemplo indicado, 3 é a base e 5 o expoente.
Significado de Expoente substantivo masculino [Matemática] Número, geralmente situado à direita e sobreposto à outro, que assinala o valor pelo qual uma quantidade é elevada.
BASE - Sistema de numeração que indica quantas unidades são necessárias para mudar a colocação de um algarismo. A mais comum é a base 10 onde cada algarismo é múltiplo de 10. (exemplo: 156 = 1 x 100 + 5 x 10 + 6 x 1).
Significado de Exponencial adjetivo Em que há expoente: quantidade exponencial. ... [Figurado] Muito importante; de muita relevância; que não pode ser deixado de lado: crescimento exponencial.
Função Exponencial é aquela que a variável está no expoente e cuja base é sempre maior que zero e diferente de um. Como no conjunto dos números reais não existe raiz quadrada de número negativo, não existiria imagem da função para esse valor. ...
Este tipo de crescimento é chamado de crescimento exponencial. O crescimento exponencial se caracteriza por um constante aumento percentual por período de tempo. ... No diagrama E é uma fonte que mantém uma concentração constante, independentemente do que é extraído dela, ela é relativamente ilimitada.
Um crescimento que segue uma progressão geométrica, tem a peculiaridade de multiplicar-se por si mesmo, isso é claro dependendo de uma razão, no meu exemplo as bactérias dobram a cada ciclo. Em matemática com é comumente chamada de crescimento exponencial.
Para incrementos constantes em x, um crescimento linear aumentaria com uma diferença constante, enquanto um crescimento exponencial aumentaria com uma razão constante.
Nessa equação, d N / d T dN/dT dN/dTd, N, slash, d, T representa a taxa de crescimento da população em um dado instante, N é o tamanho da população, T é o tempo, e r é a taxa de crescimento per capita – ou seja, a rapidez com que uma população cresce por indivíduo já presente na população.
Crescimento absoluto: representa a variação do número de indivíduos em um determinado tempo, considerando os nascimentos, as mortes e o saldo migratório. O cálculo é feito da seguinte maneira: nascimentos – mortes + saldo migratório x 100 / população total = Total em %.
27 de junho de 2017 A taxa por 100 mil habitantes é simples de calcular: Pegue o indicador principal (número de crimes, nascimentos, mortes, casos de doença) Divida pela população do local. Multiplique o resultado por 100.