Os Textos estruturam-se de acordo com algumas regras, fatores e características: Contexto – como, com quem ocorrem as formas comunicativas; dados comuns ao emissor e ao receptor. ... Intertextualidade – é ser capaz de observar ou fazer ligações de um texto sobre outro, seja ou não do mesmo autor, porém de mesmo assunto.
Como fazer listas?
Como fazer uma lista de tarefas diárias seguindo 9 regras certeiras
Como fazer um checklist online (Passo a Passo)?
Comece a lista de compras para café da manhã e anote de forma clara a quantidade e os alimentos que a sua família consome durante um mês nessa refeição, como por exemplo, o leite, a manteiga, o pão, cereais, frutas, café e frios em geral. Deixe a lista de compras para cozinha bem completa!
Confira 5 tipos de listas para usar na organização da agência
A marcação (X)HTML utiliza três tipos de listas para apresentar uma lista de informações, são elas:
Estruturas de Dados principais
( ) Pode-se combinar várias listas lineares. A matriz é um caso típico onde cada elemento pertence pelo menos a duas listas (linhas e colunas), podendo ser implementada de forma sequencial ou encadeada.
São exemplos de estruturas lineares: Dados: H (N.A. = 1, MA = 1); Be (NA = 4, MA = 9), C (NA = 6, MA = 12); N ( NA = 7, MA = 14); O ( NA = 8, MA = 16); F (NA = 9, MA = 19); S (NA = 16, MA = 32); Cl (NA = 17, MA = 35,5). a) N2, H2O b) BeCl 2, SO2 c) CO2, Cl 2O d) HCN, N2O e) N2O, OF2.
Na alocação encadeada, é preciso que os elementos sejam alocados fisicamente na memória. Não existe diferença entre as duas maneiras de alocação. A alocação sequencial não é necessariamente alocada em sequência fisicamente.
Mais especificamente, uma fila (= queue) é uma estrutura sujeita à seguinte regra de operação: sempre que houver uma remoção, o elemento removido é o que está na estrutura há mais tempo. Em outras palavras, o primeiro objeto inserido na fila é também o primeiro a ser removido.
Pilhas - Stack São estruturas de dados do tipo LIFO (last-in first-out), onde o último elemento a ser inserido, será o primeiro a ser retirado. Assim, uma pilha permite acesso a apenas um item de dados - o último inserido. Para processar o penúltimo item inserido, deve-se remover o último.
As listas ligadas (encadeadas), em geral, possuem capacidade de inserção e remoção na ponta (uma delas ou nas duas, no caso da dupla) de forma muito rápida ( O(1) ). Elas costumam ser ruins para inserção e remoção no meio ou o acesso precisa ocorrer em um ponto qualquer ( O(N) ).
Uma lista encadeada ou lista ligada é uma estrutura de dados linear e dinâmica. ... Como o último elemento da lista (célula 5) não possui próximo, ele apontará para nulo, que representa uma posição inválida na memória que não pode sofrer escrita ou ser dereferenciada.
Lista Duplamente Encadeada É um tipo de lista encadeada que pode ser vazia ou que pode ter um ou mais nós, sendo que cada nó possui dois ponteiros: um que aponta para o nó anterior e outro que aponta para o próximo nó.
Uma Lista Encadeada é uma estrutura de dados do tipo container, ou seja, serve para armazenar elementos em uma certa ordem. A lista encadeada oferece operaç˜oes de acesso geral, tais como inserç˜ao, remoç˜ao e busca arbitrária.