Então, confira a ação de dez tipos de óleos corporais na pele.
Estudos em animais demonstram que a aplicação tópica de óleo de semente de girassol acelerou o processo da cicatrização no 7º e 21º dias, reduzindo a área e aumentando a contração das feridas por promover a aceleração da formação do tecido de granulação e a epitelização2.
O óleo de girassol é levinho e rico em vitaminas Além disso, o óleo de girassol é rico com vitamina E, C e muitos minerais que hidratam, minimizam o ressecamento e deixam os fios mais definidos. Tem mais: para quem sofre com queda de cabelo, o óleo de girassol é perfeito para fortalecer as madeixas.
Como usar o óleo de girassol no cabelo?
Por conter zinco, a semente de girassol promove o crescimento do cabelo. A vitamina E também estimula o crescimento do cabelo, pois aumenta a circulação sanguínea para o couro cabeludo, porém deve ser consumida com moderação - o excesso de zinco e vitamina E pode causar perda de cabelo.
Benefícios para o Cabelo Além da reposição de vitaminas nos fios, ele também traz benefícios apenas por ser óleo, como redução de volume, maciez, alinhamento e maleabilidade. Durante seu processo de produção, não é adicionado nenhuma substância química prejudicial ao fio ou a nós de maneira geral.
A técnica é simples: Basta aplicar com os cabelos secos um óleo 100% vegetal, massageando e enluvando os fios, depois é só proceder com a lavagem normal (sim, lavamos com shampoo) e condicionar ou hidratar como preferir.
No caso dos óleos de cozinha, o uso nos cabelos não é recomendado. Pois eles possuem uma alta concentração de gorduras poli-insaturadas e de ácidos graxos do tipo Ômega 6, que são substâncias altamente inflamatórias.
Benefícios do Óleo de Soja Para Cabelos: O Óleo de Soja age hidratando, dando força e brilho além de promover o crescimento dos cabelos. Além de ajudar a manter a umidade nos cabelos crespos, facilitando o manuseio dos fios.
óleo de rícino
Para fazer o cabelo crescer mais rápido, recomenda-se o uso de um óleo vegetal uma vez por semana para a hidratação dos fios, dentre eles estão o azeite de oliva, o óleo de semente de uva e o óleo de amêndoas - você pode utilizar o óleo de sua preferência, já que todos os óleos vegetais são bons para essa finalidade.
Isso acontece porque quando o óleo é aquecido a mais de 180ºC, os seus componentes são degradas e tornam-se tóxicos para o organismo, além de favorecerem o processo inflamatório e a oxidação das células, o que pode aumentar as chances de desenvolvimento de problemas cardíacos.
O excesso de fritura na alimentação aumenta o risco de doenças cardiovasculares, pois quando o óleo é submetido a altas temperaturas, transforma-se em uma gordura maléfica para saúde, entupindo as artérias e causando sérios danos.
Como substituir óleo de cozinha
O óleo de soja além de ser considerado um dos mais baratos, possui elevada quantidade de gordura poliinsaturada (ômega 6 e 3) e baixos teores de gordura saturada. Apresenta teor elevado de gordura poliinsaturada e baixo teor de gordura saturada.