Instrumentos cujo som é obtido pela sua própria solidez e elasticidade, sem requerer tensão de membranas, ar ou cordas.
Os sons dos instrumentos de percussão, como o tambor, dependem da vibração da película flexível em que se bate com baquetas ou com as mãos. A pele do tambor é esticada nas bases de uma superfície cilíndrica de madeira ou de metal. As vibrações da pele e do corpo do tambor produzem o som.
Resposta. Resposta: Quando ouvimos uma música, suas ondas sonoras (vibrações) alcançam o tímpano do ouvido gerando reações químicas e impulsos nervosos que registram em nossa mente os diferentes tipos de som que estamos ouvindo. ... As reações podem variar em cada indivíduo e o resultado é sempre único.
Quando um corpo entra em vibração, provoca compressões e expansões no ar produzindo ondas sonoras.
É produzido por algo que se move rapidamente para frente e para trás. Tais movimentos são chamados vibrações e são tão pequenos que não podem ser vistos. O som é produzido quando um objeto vibra. Quando o ar em vibração chega aos nossos ouvidos, o cérebro o interpreta como som.
1.
Os elementos constitutivos básicos da música são a melodia, a harmonia e o ritmo. Explicação: A melodia é uma sequência de notas musicais. Com uma sucessão de sons ritmados, que proporcionam um sentido musical para quem está escutando.
A função dos elementos constitutivos da música é proporcionar sentido musical a quem escuta a música, por meio da organização da sucessões de sons que são postos em ritmos.
Significado de Ritmo substantivo masculino Sucessão de tempos fortes e fracos que se apresentam alternada e regularmente; cadência, compasso: ritmo poético. Movimento que ocorre em períodos regulares: ritmo cardíaco.