Os planos-guia são descritos como duas ou mais superfícies verticalmente paralelas dos dentes pilares, orientadas de modo a direcionar a trajetória de inserção e remoção da PPR. ... Estética melhorada: o plano-guia em dentes anteriores permite um contato íntimo entre a sela e o dente, criando uma aparência natural.
A área retentiva dos dentes depende da localização do equador (dental ou protético). Este equador é uma linha imaginária que contorna o dente pelo seu limite mais externo. Quando o dente é colocado orientado segundo seu longo eixo, essa linha é chamada de equador dental.
O equador protético deve encontrar-se entre o terço cervical e o terço médio do dente.
O equador anatômico, é a linha de maior circunferência de um dente, que divide a área retentiva da expulsiva, isso quando analisamos o dente individualmente, e o equador protético, é aquele que é determinado com o uso do delineador.
A Linha do Equador divide o globo terrestre em dois hemisférios: Hemisfério Sul e Hemisfério Norte. A linha do Equador é uma linha imaginária responsável pela divisão do globo terrestre em dois hemisférios: Hemisfério Sul, também denominado meridional ou austral.
Quanto mais próxima uma região está do Equador, mais quente ela costuma ser. Isso ocorre porque as áreas próximas do Equador recebem os raios solares durante todo o ano de forma direta.
Com isso, a Linha do Equador é o mais importante paralelo do planeta, pois divide em dois grandes hemisférios (norte e sul). Já o Meridiano de Greenwich é o mais importante, já que divide o globo em dois outros hemisférios (ocidental ou oeste e hemisfério oriental ou leste).
Mas por que a Linha do Equador recebeu esse nome? “Equador” vem da expressão em latim Equatore, que significa “equilíbrio” ou “igualdade”, ou seja, a divisão por igual entre dois dos quatro hemisférios terrestres.
O atual conceito da linha surgiu em 1590, com a projeção de Mercator, que dividiu o mundo em dois hemisférios com uma linha que passava pela então colônia espanhola, que acabou se chamando Equador.
dólar dos Estados Unidos
Surgiu na Antiguidade o conceito de uma linha imaginária que dividia o planeta Terra em duas metades e sua origem é de uma linha que cortava o céu e o separava em dia e noite. ... Meridianos são círculos máximos que passam pelos polos e são perpendiculares ao Equador, dividindo a Terra em duas partes iguais.
Resposta. Fica em um ponto do oceano Atlântico, 0° de latitude e 0° de longitude.
Resposta. Resposta: quando traçamos a linha do Equador estamos teoricamente dividindo a Terra em dois emisférios (Norte e Sul). quando traçamos o Meridiano de Greenwich estamos teoricamente dividindo a Terra em duas latitudes (Leste, Oeste).
Os paralelos são linhas imaginárias perpendiculares ao eixo central (Meridiano de Greenwich) e paralelas entre si, dividindo o mundo em dois hemisférios: Norte e Sul. O paralelo de maior circunferência é a Linha do Equador, com o maior raio no globo.
O Meridiano de Greenwich ou Meridiano Principal é o meridiano que passa sobre a localidade de Greenwich (no Observatório Real, nos arredores de Londres, Reino Unido) e que, por convenção, divide o globo terrestre em ocidente e oriente, permitindo medir a longitude. Foi estabelecido por Sir George Biddell Airy em 1851.
A linha do equador atravessa estas 13 maravilhas
Ásia
No Brasil, o Trópico de Capricórnio atravessa os estados do Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.
No Brasil, essa linha imaginária está presente nos estados do Pará, Roraima, Amazonas e Amapá. Macapá é a única capital brasileira “cortada” pela linha do Equador.
Campo Grande, Curitiba e São Paulo são as capitais brasileiras que são cortadas pela linha do Trópico de Capricórnio.