O objeto direto é o termo que completa o sentido de um verbo transitivo direto e, algumas vezes, pode aparecer preposicionado. a) Acompanhado de verbos que exprimem sentimentos. ...
Como ocorre no português, muitos verbos em inglês são, com regularidade, acompanhados por preposições, isto é, exigem uma preposição. Esses verbos são chamados de prepositional verbs (verbos preposicionados) e sempre requerem objeto direto após a preposição.
Olá! Questão: Em qual alternativa verificamos um caso de objeto direto preposicionado? Resposta: letra c.
c) Os pronomes oblíquos me, te, se, nos, vos podem ser objeto direto ou indireto. Para determinar sua função sintática, podemos substituir esses pronomes por um substantivo: se o uso da preposição for obrigatório, então se trata de um objeto indireto; caso contrário, de objeto direto. ... Portanto, "me" é objeto direto.
O complemento que não é obrigatoriamente acompanhado por preposição é chamado de objeto direto, enquanto que o complemento que exige preposição é chamado de objeto indireto. ... Assim, os verbos transitivos diretos não exigem complemento com preposição.
São as vozes que assumem a responsabilidade do que é enunciado. Bronckart (1999, p. 130-131) afirma que, num texto, há três subconjuntos de vozes que podem ser expressas: a voz do autor, as vozes sociais e a das personagens.