Esta é a sua vida, melhore-a hoje mesmo!
Conselhos para aproveitar o poder da autoconfiança
Dicas
A palavra "agnóstico" vem do grego: a-gnostos, ou seja, não-conhecimento, aquele que não conhece. Para um agnóstico, a razão humana é incapaz de prover fundamentos racionais suficientes para justificar tanto a afirmação de que uma divindade existe quanto a afirmação de que uma divindade não existe.
Se os parceiros confiam um no outro em um relacionamento, não há garantia de que não vá continuar desse jeito. Nunca se confia o suficiente, nem você pode tomá-la como certa....Aqui vão algumas dicas.
Ateu é quem não acredita em Deus e nega sua existência. Já o agnóstico diz que é impossível afirmar com certeza se Deus existe ou não.
O Agnosticismo é um tipo de filosofia, onde a veracidade de certas demandas é desconhecida ou indecifrável. A origem da palavra "agnóstico" vem do grego a-gnostos, que significa não conhecimento, aquele que não conhece.
Uma pesquisa de 1995 atribuída a Encyclopædia Britannica indica que os não-religiosos são cerca de 14,7% da população mundial, e ateus cerca de 3,8%. Outra pesquisa atribuída à Britannica mostra a população de ateus em torno de 2,4% da população mundial. É difícil determinar se o ateísmo está crescendo ou não.
1 Que não é cognoscível; não cognoscível. 2 Que a inteligência humana não consegue conhecer ou atingir. Aquilo que não se pode conhecer.
O pensamento religioso trata-se de uma ideologia seguida por povos em que não necessariamente se precisa ter fundamentos racionais e lógicos para serem seguidos. ... A pensamento filosófico se opõe ao pensamento religioso na questão de sempre ter que usar a racionalidade para provar suas teorias.
A religião pode ser definida como um conjunto de crenças e práticas sociais relacionadas com a noção de sagrado. A religião é um dos fenômenos mais importantes entre aqueles pertencentes exclusivamente ao ser humano.
Antes de mais nada, ela é uma forma de observar a realidade que procura pensar os acontecimentos além da sua aparência imediata. ...
Ou seja, a palavra, em seu sentido literal, significa amor pelo saber. A origem da filosofia está na cidade de Mileto, com o pensador Tales, matemático e físico que ficou conhecido como o iniciador do pensamento filosófico.
A filosofia, como expoente do conhecimento racional pensado de maneira sistemática, surgiu na Grécia em meados do século VI a.C. Essa nova ciência surgiu a partir da necessidade de explicar o mundo de maneira racional.
A palavra Filosofia é composta de duas outras palavras de origem grega: Filos, que significa amor, amizade, e Sofia, que traduzimos como sabedoria ou conhecimento. É a Pitágoras de Samos (571 a.C. – 496 a.C.) que se atribui a invenção da palavra.