O mapa de cheios e vazios, nada mais é do que como o nome já diz, analisar os cheios (construções) e os vazios (sem construções), e para isso, basta entrar no Google maps, tirar um print da tela e depois redesenhar por cima no corel ou outro programa que permita essa edição.
Abre ela no Photoshop, vá no menu create>hue/saturation e tira a saturação até a imagem ficar preto e branco. Depois é só trabalhar a intensidade de brilho e contraste que ficam também na aba create até ficar na intensidade que você quer. Tu pode usar a imagem colorida, que usa no difuse, no bump também.
Bump: Como usar no Vray? Para aciona-lo, você terá que copiar e colar o seu mapa do Diffuse, para o seu Bump saber onde ele devera subir ou descer, então basta clicar com o botão direito do mouse em cima do Texture Slot do Diffuse e arrastar para cima Slot Texture.
GUIA BÁSICO – MATERIAIS VRAY NO SKETCHUP Nas opções do material na parte inferior temos o campo Maps. Clique para expandir o menu. Com o menu Maps aberto, clique na opção Bump para abrir o sub-menu. A primeira coisa que você deve se atentar é que estas opções estão desligadas por padrão.
bump {substantivo} giba {f.} protuberância {f.} inchação {f.}
A coleção de texturas de madeira pode ser adquirida aqui....Em resumo:
Mas eu nem sei criar um material novo! Calma, é bem simples. Primeiro basta ir no painel de ferramentas Vray for Sketchup e clicar no botão Asset Editor. Clicando no Asset Editor você terá acesso ao Vray Asset Editor e basta clicar na primeira aba, a Materials.
Tutorial: como criar Vidro no Vray