O corte Ciseler consiste na cebola também cortada em pequeno cubos que colocarei aqui como adendo do brunoise. Obviamente, por causa do formato da cebola, as etapas são um pouco diferentes. Descasque a cebola, corte pela metade, não retirando a sua raiz para que as pétalas da cebola não desmontem.
Retire apenas uma das pontas, tire a casca da cebola e, apoiando uma das metades na tábua, faça cortes na cebola no sentido do comprimento, com mais ou menos 3 mm de largura. A cebola vai ficar parecendo um leque. Nessa hora corte a raiz que a une e você terá as tirinhas perfeitas.
Instruções
Corte a cebola ao meio e tira a pela externa da cebola. Pegue uma das metades e faça diversos cortes até perto da base (lado da raiz). Cuidado para não cortar até o fim. Esta parte é opcional: faça cortes na horizontal (2 ou 3), também sem chegar na base da cebola.
Neste caso, basta virar a parte cortada para a tábua (que nem no corte da cebola). Assim, você tem mais firmeza para abaixar a faca e, depois, é só cortar as tiras na outra direção para formar os cubinhos.
Dicas simples vão evitar as lágrimas na hora de cortar a cebola.
Para conseguir cubinhos uniformes, corte o tomate na metade, tire as sementes com o dedo e aperte com a palma da mão contra a tábua até que o tomate fique plano. Corte em tirinhas e depois em cubos, do tamanho que preferir. As sementes do tomate costumam ser ácidas, por isso tiramos na hora de preparar molhos.
Um truque para não machucar os dedos é fazer uma garra com a mão, recolhendo os dedos para dentro. Ainda com casca e sem remover a raiz da cebola, corte-a ao meio, no sentido do comprimento. Segundo passo: remova a raiz e a casca. Terceiro passo: faça cortes com 3mm de espessura.
Corte as metades em fatias. Coloque a parte plana de metade do tomate virada para a tábua de corte e faça alguns cortes verticais, formando fatias bem finas. O ideal é que os pedaços tenham tamanhos uniformes, com cerca de 1 cm de largura. Segure bem o tomate enquanto corta, para mantê-lo no lugar.
Modo de Preparo
Como cortar repolho!
O botão "pulsar" corta os alimentos e deve ser pressionado constantemente para que o processador opere.
O processador de alimentos é capaz de triturar, misturar, cortar, fatiar, ralar, processar, espremer, emulsificar, pulsar e moer alimentos duros, macios ou líquidos. Todas essas funções vão variar de acordo com os acessórios e lâminas disponíveis nos diversos modelos encontrados no mercado.
Para escolher um bom multiprocessador é importante observar a potência do aparelho, capacidade dos seus recipientes e opções de lâminas que acompanham o kit de acordo com sua rotina de preparos. Se atentando sempre se o modelo acompanha acessórios úteis ou potência adequada para suas necessidades.
Os Melhores Processadores de Alimentos