É ela quem fornece os subsídios biológicos, emocionais e mentais que a criança tanto precisa. Até os seus três anos de idade, o pequeno se enxerga como um pedaço dela, condensando todo o seu amor. Aí é que vemos melhor o papel da mãe: ela é o pilar responsável pelo desenvolvimento da criança.
Na visão sistêmica das Constelações Familiares, tomar pai e mãe significa que precisamos ser gratos a este homem e a esta mulher pelo simples fato deles terem nos dado a vida. Porque a vida só chegou até nós porque eles nos disseram SIM.
A presença da mãe é essencial para a criança nos primeiros anos de vida. ... A figura da mãe dentro de uma família é tão importante que chega a superar a figura paterna. Até os 3 anos de idade a criança se enxerga como uma extensão da mãe. Somente após essa idade é que o pai ganha espaço na personalidade do filho.
“A atenção da mãe é de extrema importância para o desenvolvimento psicológico. A mãe é quem oferece o cuidado, o carinho, o aconchego, o acolhimento e a atenção às necessidades do bebê”, diz. “Com uma mãe cuidadosa o adulto se torna mais cuidadoso com sua saúde física e mental.
O salto alto é, sem dúvida, o melhor aliado para a beleza feminina. Porém, é melhor optar por aqueles mais confortáveis, que te deem segurança....
Ser mãe é ser presença constante, carinho incansável, proteção e segurança que me garantem que jamais ficarei só na vida. Ser mãe é a maior dádiva da vida. Ser mãe adotiva é amar um filho que não geramos em nosso ventre, mas que se fixou para sempre no nosso coração.
Ser mãe é experimentar a sensação surreal de olhar nos olhos do filho e ver o seu próprio. De experimentar a infância novamente, redescobrir o amor por contos de fadas e histórias de super-herói. Ser mãe é rir e chorar com as vitórias e as derrotas do seu filho.
Você terá um novo respeito por sua mãe Embora possa parecer algo estranho, quando você se torna uma mãe, surge um novo sentimento dentro de você, uma sensação esmagadora e você percebe o quanto se ama um filho (não há palavras que possam descrever) e o quanto sua mãe ama você (sem limites).
Noite tranquilas de sono são raras Depois que virar mamãe, as noites nunca mais serão as mesmas. O sono acaba sendo uma das principais mudanças. Isso, até o pequeno ficar grande e ela poder voltar a dormir tranquila.
1- Que a dor de um filho, dói muito mais na gente. 3- Aprendi que nunca mais dormirei uma noite sem preocupação... 4- Aprendi que essa história de que o ser humano precisa de oito horas diárias de sono é balela. ... 10- Aprendi acordar várias vezes a noite, só para ver se o meu filho está respirando, coisa de mãe.
Muitas mulheres têm medo da maternidade por causa das possíveis complicações médicas relacionadas ao período de gestação e ao parto. Ademais, também pode acontecer que ela tenha medo de morrer ou de o bebê morrer. Isso acontece em consequência de uma superestimação irracional do perigo.
É comum que mulheres tenham medos e ansiedade diante de uma gravidez e não há nada de errado nisso. "Mulheres com tocofobia apresentam sintomas mais acentuados, como um descontrole emocional ao falar do assunto, crises de pânico, oscilação intensa de humor, vômitos excessivos, pesadelos e depressão.
A tocofobia pode ser tratada com intervenção psicoterapêutica que ajuda a reconhecer as causas da fobia e fornece estratégias para enfrentar o medo da gravidez e do parto. O desenvolvimento destas estratégias tem como objetivo reduzir a ansiedade e treinar o corpo para lidar de modo confortável com o medo.
Coisas para fazer antes de ser mãe
18 dicas básicas e essenciais para mamães de primeira viagem!
O primeiro passo para se preparar para ser mãe: Sendo o ácido fólico responsável pela formação do tubo neural e o ômega 3 auxilia no desenvolvimento do cérebro. Muitas desconhecem a necessidade de se preparar para ser mãe, mas um dos benefícios de tomar esses suplementos é prevenir a má formação do bebê!
10 dicas importantes para a mãe de primeira viagem
Na primeira consulta seu médico vai pedir uma bateria de exames, entre eles: hemograma completo, glicemia de jejum, tipagem sanguínea e determinação do fator Rh, sorologias para hepatite B, Sífilis, HIV, toxoplasmose, citomegalovírus, exame protoparasitológico de fezes, exame de urina e urocultura, colpocitologia ...
Boa parte das mulheres prefere anunciar a gestação após 12 semanas, quando o risco de aborto é menor. Em algumas situações, porém, talvez seja prudente comunicar no início.
Toda grávida precisa saber que…
Camisolas adequadas à amamentação, roupão ou cinta pós-parto são alguns dos itens essenciais que a mala da mamãe para o hospital deve conter, para que na hora do grande momento não falte nada....O que não pode faltar no enxoval do bebê
Primeira consulta – perguntas a fazer ao obstetra: – Como calculo minha idade gestacional (em semanas e meses)? – Quando é minha data provável do parto (DPP)? – Com qual periodicidade agendo as consultas?