No Socialismo o Estado controla completamente a Economia, sendo responsável por planejar a exploração e a distribuição dos bens produzidos. Neste o processo da livre escolha inexiste e o indivíduo tem sua liberdade condicionada pela ideologia do Estado.
Socialismo: Vantagens: A economia está sob controle do governo pelo que não há altos e baixos. Sua constante e sustentável e mais justiça e ética podem ser postas em prática. O emprego é maior.
As vantagens do capitalismo se dão nas oportunidades de crescimento, enquanto as do socialismo pode - se ver a igualdade da sociedade. Já como desvantagem do capitalismo pode - se cer a exploração de algumas classes, já no socialismo como desvantagem pode - se ver a falta de recursos por parte da população.
O socialismo não funciona porque é incoerente com os princípios fundamentais do comportamento humano. ... Ao deixar de enfatizar os incentivos, o socialismo é uma teoria incoerente com a natureza humana e, portanto, está condenado ao fracasso. O socialismo baseia-se na teoria de que os incentivos não são importantes!
Tal instabilidade foi resultado de diversos fatores, dentre os quais podemos destacar o baixo nível tecnológico em relação aos outros países. Isso porque o país investiu somente na indústria bélica, deixando de lado a produção de bens de consumo. Além, da diminuição drástica da produção agropecuária e industrial.
Por que o Socialismo? (em inglês: Why Socialism?) é um artigo escrito por Albert Einstein em maio de 1949 que apareceu na primeira edição da revista socialista Monthly Review. Demonstra simpatia política dele pelo socialismo e sua visão social do homem. Foi traduzido para o português por Anabela Magalhães.
A União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) entrou em colapso nos anos finais da década de 1980. ... A guerra travada no Afeganistão, país profundamente influenciado pela estrutura de poder comunista soviético na década de 1970, expôs a URSS a uma grande debilidade militar.
A União Soviética foi dissolvida em 26 de dezembro de 1991, como resultado da declaração nº. 142-Н do Soviete Supremo da União Soviética. A declaração reconheceu a independência das antigas repúblicas soviéticas e criou a Comunidade de Estados Independentes (CEI).
Os movimentos separatistas que tiveram início nas republicas Bálticas (Lituânia, Estônia e Letônia) foram decisivos para desencadear uma desintegração em série das republicas soviéticas. ... Com essa abertura econômica, a URSS estava aceitando investimentos estrangeiros no país, coisa que até então não era possível.
Dias após a queda da União Soviética, Boris Iéltsin embarcou em um programa de reformas econômicas radicais, com o objetivo de reestruturar o sistema econômico da Rússia, transformando a maior economia socialista do mundo em uma economia de mercado.
Medidas político-econômicas que contribuíram para o fim da URSS. ... A perestroika tinha como objetivo realizar mudanças estruturais na economia e sociedade. Glasnost, por sua vez, caracterizava o processo de abertura política e de transparência aos mecanismos de decisão política.
Em março de 1990, a Lituânia foi a primeira república da URSS a proclamar a independência. As tropas soviéticas intervieram em janeiro de 1991, mas acabaram se retirando.
Foto: Wikimedia Commons. Rússia, Letônia, Lituânia, Estônia, Geórgia, Armênia, Azerbaijão, Bielorrússia, Cazaquistão, Moldávia, Quirguistão, Tadjiquistão, Turcomenistão, Ucrânia e Usbequistão.
As nações da extinta URSS criaram, em 1991, a Comunidade dos Estados Independentes, a CEI. ... Nesse sentido, no dia 8 de dezembro de 1991, foi criada a Comunidade dos Estados Independentes (CEI), cujo principal objetivo era estabelecer um sistema econômico e de defesa entre as nações da extinta URSS.
Já o CEI, ou Cadastro Específico do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), é utilizado por pessoas físicas equiparadas por lei a empresas, ou seja, pessoas naturais, comuns, mas que, ao exercerem suas atividades, possuem um status de empresa.
A Organização das Nações Unidas, conhecida pela sigla ONU, é um organismo internacional formado por diferentes países do globo. O seu principal objetivo é contribuir para o desenvolvimento mútuo dos países-membros, por meio da cooperação entre eles, e, ainda, manter a paz entre as nações.