O inglês é a língua oficial destes seguintes países: Inglaterra, Irlanda do Sul, Irlanda do Norte, Escócia, País de Gales, Canadá, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Maurício.
Países que falam inglês como língua oficial ou idioma de jure. América: Estados Unidos, Canadá, Guiana, Antígua e Barbuda, Bahamas, Barbados, Dominica, Granada, Jamaica, São Cristovão e Nevis e São Vicente e Granadinas, Belize, Santa Lúcia e Trinidade e Tobago. Europa: Reino Unido, Irlanda e Malta.
O inglês é falado como primeira língua nos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Canadá, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e vários países das Caraíbas.
Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Peru, Chile, Equador, Bolívia, Venezuela, El Salvador, Nicarágua, Guatemala, Costa Rica, Cuba, Guiné Equatorial, Honduras, Panamá, República Dominicana, México e Espanha. Falam espanhol oficialmente 21 países.
Ao todo, nove países fazem parte do chamado mundo lusófono, adjetivo que classifica os países que têm o português como língua oficial ou dominante. Veja só quais são eles: Brasil, Portugal, Angola, Timor-Leste, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Moçambique e Guiné Equatorial: países linguisticamente unidos.
Atualmente, o português é língua oficial de oito países (Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Timor Leste).
Os nove países que usam a língua portuguesa para se comunicar ocupam 10 milhões e 742 mil km² de terras no globo terrestre, o que representa 7,2% do planeta. São eles: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.
Merece especial destaque na preservação e difusão da língua a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), integrada por Brasil, Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Seis dos nove membros da CPLP são países africanos.
Árabe
isiZulu
Na África, os principais produtos cultivados são: mandioca, milho, batata-doce, arroz e inhame.
Ritmos: ao ritmo do Semba, Funaná, Kuduro, Sakiss, Puita, Marrabenta, e outros sons da música folclórica, são dançadas em pequenas coreografias, trabalhando assim os movimentos da dança, o rebolar do bumbum (1), e a facilidade de juntar a agilidade dos braços, pernas e cabeça, num só movimento, culminando num trabalho ...
Danças africanas são manifestações corporais das culturas de povos originários de diversos países do continente africano.
Resposta: A dança entra as culturas africanas, indígenas e afro brasileira tem em comum os movimentos a serem feitos bem como estarem atrelados a alguma rituais culturais ou religiosos.
São inúmeras as danças brasileiras com raízes africanas: diversos tipos de samba (samba de roda, samba de caboclo, samba de bumbo), maracatu, moçambique, jongo, a dança-luta do maculelê, o batuque de umbigada, o tambor de crioula etc.
dança religiosa: Danças que geralmente sao praticadas como um método de adoração a algum Deus/deuses. Danças profanas: são danças que vão contra o princípio de alguma religião.
Além do maxixe os negros incorporaram a nossa cultura o lérua, a capoeira, o samba, que é a principal forma de música de raízes africanas surgidas no Brasil, o baião de dois, o carimbo-de-roda, o afro individual, o pagode de amarante de fileira, o samba-de-roda e o banguê bangulê, que significa padiola em que se ...
O cantor Carlos Burity defende que a estrutura mais antiga do semba situa-se na masemba (umbigada), uma dança angolana do interior caracterizada por movimentos que implicam o encontro do corpo do homem com o da mulher: o cavalheiro segura a senhora pela cintura e puxa-a para si provocando um choque entre os dois (semba ...
A Dança é a arte de mexer o corpo, através de uma cadência de movimentos e ritmos, criando uma harmonia própria. ... Não é somente através do som de uma música que se pode dançar, pois os movimentos podem acontecer independente do som que se ouve, e até mesmo sem ele.
As danças africanas são consideradas manifestações culturais dos povos africanos, que costumam se expressar ritualmente. A maioria dos ritmos africanos estão relacionadas aos aspectos religiosos. Por isso, em algumas danças, o corpo serve como uma espécie de ligação entre a Terra e os mundos espirituais.
Principais danças folclóricas do Brasil