Teve, com o Rei Acabe, três filhos e portava-se como uma verdadeira mãe e dona de casa.
Acazias de Israel
Ela foi a esposa favorita do profeta e todos em Medina sabiam disso. Mas a importância de Aisha vai muito além de ter sido a confidente do criador do islamismo. Quando ele morreu, ela tinha não mais do que 19 anos. ... Seu pai, Abu Bakr, e sua mãe, Umm Ruman, estavam entre os companheiros mais antigos do profeta.
Atália
Baal, com o artigo definido, o Baal, era o nome do principal deus masculino dos fenícios e cartagineses além de uma deidade maior entre outros povos da Palestina, e aparece na Bíblia no plural, como baalim. Pelo seu uso comum, Baal é referência a vários deuses do Levante como, por exemplo, Moloque.
No último ano de seu reinado, Acazias caiu de uma janela de sua casa, resultando ferimentos. ... Após sua morte, Acazias foi sucedido pelo seu irmão Jorão, pois não tinha filhos.
Além da forma peculiar com que foi arrebatado, Elias manteve-se fiel a Deus, sendo uma referência contra a idolatria ao deus Baal, em defesa do culto ao Deus de Israel. De acordo com as escrituras, por meio da ação do profeta caiu fogo do céu.
Acabe
Dados bíblicos Acabe, filho de Onri, iniciou seu reinado no 38º ano de Asa, rei de Judá. Casou-se com Jezabel, filha do rei sidônio Etbaal, ergueu um altar para prestar culto ao ídolo Baal em Samaria, permitiu que Jezabel e outros no seu reino adorassem deuses pagãos. ... Seu filho Acazias, sucedeu-lhe no trono como rei.
É que Cadija se casou com Maomé antes de ele se tornar o último profeta do Islã.
'Jezabel': Princesa fenícia manda matar Aisha e Acabe liberta Baltazar.
Elias mata Thanit, Pigmaleão e todos os discípulos de Baal e Aserá
842 a.C.
No texto bíblico, Manassés é execrado como o monarca mais pecaminoso do Reino de Judá (2Reis 21,3-7), por ter reintroduzido a idolatria, permitindo a reconstrução de altares destruídos por seu pai.
Acabe
Não acreditando em suas palavras, Acabe manda prender Micaías e segue para o campo de batalha. Durante o confronto, é morto ao ser atingido por uma flecha no peito. Jezabel e Aisha são avisada por Obadias sobre a morte de Acabe.
3 de abril de 561 a.C.
Jezrael
A Bíblia relata que o rei Acabe admirava a vinha de Nabote, muito próspera e bonita, até que se decide por tê-la. ... Sua esposa Jezabel, indignada, questiona o motivo de sua tristeza e decide, para aliviá-la, matar Nabote em um julgamento arranjado, permitindo que Acabe tomasse a terra como herdeiro legal.
Em troca de algumas moedas, Phineas aceitou ajudá-los, mas agora chantageia Joana sobre o paradeiro da irmã. Vingança de Jezabel se cumpre e família de Nabote é condenada após falso testemunho dos irmãos Kaleb e Zaniel. O comerciante e os filhos Tadeu e Abner são apedrejados até a morte.
Quando foi constituído em rei vassalo, o rei babilônio Nabucodonosor II mudou-lhe o nome de Matanias para Zedequias. Segundo a Bíblia, durante os 11 anos do seu reinado, Zedequias "fazia o que era mau aos olhos do Senhor".
Josias
Jeconias, Jeoaquin ou Joaquim, também chamado de Conias, foi o penúltimo rei de Judá, e teria 18 anos quando sucedeu seu pai, Jeoaquim, no trono. Nabucodonosor II o fez cativo e levou o tesouro do templo e do palácio, para a Babilônia.
Reis de Judá (Reino do Sul) Reino de Judá
Netanyahu, Rei de Israel.
Monarquia dividida O Reino de Israel, com a sua capital Samaria, durou mais de 200 anos com 19 reis, enquanto o Reino de Judá foi governado a partir de Jerusalém durante 400 anos pelo mesmo número de reis, da linhagem de David.