A dança na idade média foi responsável por uma grande desvínculo com os padrões de danças atuais. A dança na idade média era sagrada, evoluindo de forma a se tornar um culto religiosos aos deuses. ... A dança nesse tempo não foi inclusa nos ritos católicos, apesar de aparecer com frequência em festividades.
Dança Primitiva A dança era quase um instinto e esses acontecimentos registrados nas paredes de cavernas em forma de desenhos, ficaram conhecidos como arte rupestre. O homem primitivo pintava nas paredes das grutas, cavernas e galerias subterrâneas cenas de caça e rituais que representavam a caçada.
A dança é uma das três principais artes cênicas da antiguidade, ao lado do teatro e da música. No antigo Egito já se realizavam as chamadas danças astro-teológicas em homenagem a Osíris. ... A dança caracteriza-se pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos (coreografia) ou improvisados (dança livre).
As danças milenares são aquelas que ocorreram em civilizações da antiguidade, como Índia, Egito, Grécia e Roma. Para esses povos, dançar tinha um caráter sagrado e seu maior objetivo era reverenciar as divindades. Já na Idade Média, a dança sofreu um empobrecimento devido à moralidade imposta pelo período.