Emitir cartão virtual do SUS pelo App
No site https://portaldocidadao.saude.gov.br, o associado pode verificar se o seu número já foi gerado. Basta preencher, sem acento nem cedilha, os campos solicitados no link “Consulta à base de dados do Cartão Nacional de Saúde por nome”.
Para fazer o recadastramento basta se dirigir até a UBS mais próxima de sua residência, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, portando os originais dos documentos de Identidade (RG), CPF, comprovante de endereço, Cartão SUS (caso tenha) e preencher um formulário no local.
Também é possível consultar o número do seu Cartão Nacional de Saúde na página da web do Conecte SUS [conectesus-paciente.saude.gov.br]. Você pode tocar na opção “meus dados”, no menu lateral do site ou tocar no círculo laranja, no canto inferior direito da tela para visualizar o seu cartão.
Para fazer o pré-cadastro e consultar o seu Cartão SUS, é preciso acessar o Portal de Saúde do Cidadão (https://conectesus-paciente.saude.gov.br/). Também é possível baixar o aplicativo do Conecte SUS no seu celular por meio das plataformas da Play Store e App Store.
Ao perder ou em caso de danos no cartão SUS, o paciente pode solicitar uma 2ª via em qualquer unidade de saúde próxima de sua residência. É necessário levar algum documento pessoal de identificação, como RG, e também o CPF. Para solicitar pela internet, o paciente deve acessar o portal do cidadão.
Como atualizar
Para se recadastrar, basta acessar https://bit.ly/39ejqMQ ou então procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência, tendo em mãos os seguintes documentos: RG e CPF ou CNH, comprovante de residência, certidão de nascimento dos menores e Cartão do SUS.
Requisitos / Documentação necessária:
Já se quer somente obter a segunda via do documento siga os passos que seguem:
Como fazer a alteração dos dados cadastrais no Caixa Tem
A atualização é feita inteiramente pelo celular, bastando o usuário seguir as instruções do aplicativo. Ao entrar no Caixa Tem, o usuário deve acessar a conversa “Atualize seu cadastro”. Em seguida, é necessário enviar uma foto (selfie) e os documentos pessoais (identidade, CPF e comprovante de endereço).
Como atualizar Para efetivar a atualização, o usuário deve acessar a conversa “Atualize seu cadastro” no aplicativo e enviar a documentação solicitada: foto (selfie) e documentos pessoais (RG, CPF). O envio é feito totalmente pelo celular, sem necessidade de ir até uma agência.
Não é necessário atualizar Caixa Tem para receber auxílio emergencial. A Dataprev está responsável por analisar a lista de beneficiários do auxílio emergencial 2021. ... A Caixa Econômica Federal (CEF) recomendou que os usuários atualizem os seus cadastros por meio do aplicativo Caixa Tem.
Também é possível consultar o número do seu Cartão Nacional de Saúde na página da web do Conecte SUS [conectesus-paciente.saude.gov.br]. Você pode tocar na opção “meus dados”, no menu lateral do site ou tocar no círculo laranja, no canto inferior direito da tela para visualizar o seu cartão.