Posto que a medida mais utilizada é a do palete europeu ou europalete (1.
O que diz o CTB O Código de Trânsito Brasileiro não prevê nenhuma previsão de multa para quem transporta bebida alcoólica em automóvel ou em motocicleta. O que existe na verdade, é um Projeto de Lei visando determinar que esse tipo de produto seja acomodado sempre no porta-mala do veículo.
cinco dias
Sim, tem uma parte mais chata na hora de embarcar com garrafas, os limites. Em viagens nacionais é possível levar até 5 litros na bagagem de mão, com no máximo 1 litro por garrafa, o que facilita muito. ... É permitido trazer até 12 litros de bebidas alcoólicas, mas a quantidade de garrafas é livre.
Novo! Acabei descobrindo que as Aerolíneas Argentinas e a Gol deixam que o passageiro traga, na bagagem de mão, até 5 litros de vinho, que são o mesmo que 6 garrafas. Também permitem que as garrafas sejam despachadas, mas não se responsabilizam caso quebrem no transporte.
Voos de Buenos Aires: Por instrução da PSA de Ezeiza, para voos intra-continentais, somente são permitidos despachar 3 garrafas de vinho, a quantidade maior que essa será responsabilidade do cliente, correndo risco da polícia local solicitar descarte das mesmas.
1. Conheça as restrições para bagagem de mão. Em voos domésticos, é permitido levar até 5 litros de bebidas com até 70% de graduação alcoólica, lacradas pelo fabricante. ... Em voos internacionais, é permitido levar até 100 ml de líquidos por frasco.
Na bagagem de mão, em vôos nacionais, é permitido levar duas garrafas de vinho. ... Nos vôos internacionais não é permitido levar qualquer tipo de embalagem com mais de 100ml na bagagem de mão. Já no caso de malas despachadas, até 12 litros de vinho ou 16 garrafas de 750ml são permitidas, por pessoa.
A forma mais segura de embarcar seus vinhos é levando consigo (ou comprando) uma mala especial para transporte. Elas são acolchoadas internamente e têm espaço individual para as garrafas. Os tamanhos são bem variados com capacidade para seis, 12, 18 e até versões para garrafas Magnum (de 1,5 litro).
A Receita Federal (lá vem ela de novo cobrar dos contribuintes…) permite que o viajante traga na bagagem até 12 litros de bebida alcoólica em viagens internacionais. A contagem não é por unidade, mas sim pelos litros. Por exemplo: 12 litros de vinho correspondem a 16 garrafas.
Primeiramente, é preciso saber que o limite quantitativo é de 12 litros de bebida alcoólica no total. Considerando que a maioria das garrafas de vinho têm 750ml, podem ser trazidas 16 garrafas ao todo. Já as garrafas de cerveja possuem em torno de 330 ml, o que resulta em um total de 36 garrafas.
Vinhos e azeites Se forem apenas garrafas de vinho, isso dá uma média de 16 unidades. É preciso embalá-las com muito cuidado e elas devem ser despachadas na mala, pois não é permitido o transporte de líquidos acima de 100 ml em bagagem de mão.
Que Vinhos Trazer de Portugal – Meus TOP 60 ou Mais ….