12 anos (2009)
Jan Koum
Estados Unidos
O serviço foi criado em 2009 por Brian Acton e Jan Koum, dois ex-funcionários do Yahoo, que venderam sua criação ao Facebook em 2014 por US$ 19 bilhões (valor da época). Hoje o WhatsApp é um dos aplicativos de mensagem mais usados no mundo, especialmente fora do seu país de origem, os Estados Unidos.
A versão convencional do WhatsApp, disponível para Android e iOS, já foi baixado por bilhões de pessoas em todo o mundo. No entanto, essa não é a única opção de uso do mensageiro. Oficialmente, existem outras três modalidades de uso dos recursos do WhatsApp - as versões Beta, Business e Web.
Também existem versões distribuídas com nomes como "Foaud WhatsApp", "WhatsApp Plus", "Yo WhatsApp" ou "WhatsApp Pro". Todas são muito semelhantes e estão disponíveis apenas para Android. Usar essas versões do WhatsApp pode ser arriscado e não é uma prática recomendada.
só tem dois aplicativos oficiais: o WhatsApp e o WhatsApp Business, versão corporativa do app. E ele não dá suporte às versões piratas, que têm códigos-fontes diferentes do original.
Essa mesma ordem se repete na posição dos apps na tela principal do smartphone: o WhatsApp está na primeira página de 56% dos celulares, seguido do Instagram com 45% e o Facebook com 43%.
No caso do YoWhatsapp, os grandes diferenciais estão na personalização e na praticidade. Os menus são intuitivos, há diversas opções de estilo para tela e texto. Além de dar para escolher o estilo do emoji. Já o GBWhatsApp se destaca por conta das inúmeras funções que oferece.
Uma excelente opção para ver mensagens apagadas no WhatsApp é o Notification History Log, também para Android. O procedimento é similar ao do tutorial acima: basta baixar o aplicativo e dar as permissões necessárias para que ele funcione corretamente.
A lista se completa com Rússia (54.
O WhatsApp é menos utilizado aqui nos EUA porque a maioria da população só comunica com outras pessoas dentro do país e não com pessoas no exterior. Assim, podem comunicar usando mensagens de texto (“torpedos”) sem cobrança adicional.
Nosso aplicativo Mais de dois bilhões de pessoas, em mais de 180 países, usam o WhatsApp1 para manter o contato com amigos e familiares, a qualquer hora ou lugar.
De lá para cá, a popularidade do recurso vem crescendo: em 2018, por exemplo, ele já contava com 450 milhões de usuários ativos por dia. Em 2019, esse número pulou para 500 milhões – ou seja, meio bilhão.
Esse recurso mostra quantas mensagens são enviadas, entregues, lidas e recebidas. Para conferir suas estatísticas, abra o WhatsApp Business e toque em Mais opções > Ferramentas comerciais > Mais opções > Estatísticas.
Você obterá um detalhamento do número total de mensagens enviadas e recebidas, bem como dos dados enviados e recebidos. iOS e Android: Configurações> Armazenamento e dados> Uso da rede.
As contagens de mensagens junto ao ícone do WhatsApp são chamados ícones de aviso. Este recurso é oferecido através do fabricante do seu aparelho. Opcionalmente, algumas telas de início, assim como a Nova ou aplicativos como o Notifyer oferecem a opção de mostrarem ícones nos seus aplicativos.
BÔNUS: As redes sociais mais usadas no mundo
Twitter no Brasil Um levantamento realizado pela Statisa em 2020 e ainda inédito em português, por exemplo, mostrou que atualmente o Twitter conta com 14,1 milhões de usuários brasileiros cadastrados na plataforma – e sabe do que mais?
Sobre os usuários e os acessos Em 2018, o Instagram bateu 1 bilhão de usuários ativos na plataforma. Já em 2020 os dados mostram que cerca de 500 milhões de pessoas acessam seus perfis por dia.
Com um bilhão de usuários ativos todos os meses, não é de se espantar que o Instagram seja a rede social com maior engajamento, tendo inclusive superado o Facebook em 2019.
1º Passo: Em primeiro lugar, vais ter clicar nas opções de perfil (o ícone no canto superior direito na versão mobiles). 2º Passo: De seguida, clica em estatísticas. 3º Passo: Agora, terás acesso à vista geral da conta nos últimos 7 dias. Podes ver a evolução das contas alcançadas, número de seguidores e interações.