EQST

Quanto Tempo Posso Usar O Periogard?

Quanto tempo posso usar o periogard?

O Periogard 0,2 % normalmente não é utilizado durante mais de 7 dias de cada vez. Apenas pode ser utilizado durante um período superior de tempo se aconselhado pelo seu médico ou dentista.

Como devo usar o periogard?

Como usar Colgate Periogard Sem Álcool?

  1. Encher a tampa de Colgate Periogard Sem Álcool até a linha tracejada (15ml) e realizar bochechos por 30 segundos. ...
  2. Não diluir.
  3. Não bochechar com água imediatamente após bochecho com Periogard, pois isto pode acentuar a percepção do sabor amargo do produto.

O que é periogard para que serve?

Colgate PerioGard Extra Mint é um enxaguante antisséptico antibacteriano que possui uma fórmula à base de Gluconato de Clorhexidina a 0,12%, sem álcool e combate os germes que causam a gengivite e o mau hálito.

Como usar o clorexidina?

Pressione 2 a 3 vezes, ou conforme a extensão do ferimento. Aplicar o produto de 3 a 4 vezes ao dia. Se necessário, pode-se cobrir a área afetada com gaze ou outros curativos. Digliconato de Clorexidina deve ser utilizado para assepsia do ferimento até a cicatrização das feridas.

Como diluir clorexidina?

Produto de uso tópico puro ou diluído, conforme a sua utilização. Assepsia de instrumentos, maquinários e instalações agropecuárias e veterinárias: diluir 1 litro de Clorexidina-Cetrimida Chemitec® em 10 litros de água potável e enxaguar ou pulverizar os equipamentos ou estabelecimentos a serem desinfetados.

Qual clorexidina usar?

1.

Para que serve a clorexidina 2 %?

Riohex 2% é uma solução de Digliconato de Clorexidina 2% com tensoativos, indicada como antisséptico tópico, antissepsia da pele no pré-operatório.

O que substitui a clorexidina?

Uma série de anti-sépticos não-mercuriais são sugeridos hoje pelos médicos, tanto para uso doméstico como no emprego hospitalar. Entre eles estão compostos à base de iodo, várias soluções alcoólicas, o polvedine, a clorexidina e o hexaclorofeno.

Qual o efeito da clorexidina?

Observou-se que este enxaguatório apresenta alguns efeitos adversos, tais como: alteração na coloração nos elementos dentários, restaurações, próteses e língua, formação de cálculo supragengival, perda do paladar, queimaduras no tecido mole, dor, xerostomia, e gosto residual desagradável na boca.

Para que serve a clorexidina para cachorro?

DUG'S SHAMPOO DE CLOREXIDINA é indicado como antisseborreico, antisséptico e antiquedas auxiliando na saúde da pele e do pelo de cães e gatos. Este princípio ativo é de grande utilização na Medicina Veterinária no controle da proliferação de bactérias e fungos que acometem os animais.

Qual a diferença entre Pvpi e clorexidina?

Encontram-se formulações aquosas, alcoólicas ou degermantes2. Comparações entre clorexidina e iodopovidona (PVPI) geralmente demonstram superioridade do primeiro antisséptico. Entretanto, esses resultados se equivalem quando ambas se apresentam em formulações alcoólicas e associadas à fricção13.

O que passar no lugar de merthiolate?

Anti-séptico, Merthiolate, Água Oxigenada, Povidine, Pedra Hume | Onofre.

Como cuidar de um ferimento?

Ferimentos superficiais: como cuidar da maneira correta?

  1. Limpeza. Lave bem as mãos e depois o machucado com sabão e água limpa em abundância, se preferir, você pode lavar o ferimento com água oxigenada. ...
  2. Proteção. Para a proteção do ferimento, cubra ele com um Band-Aid. ...
  3. Cuidados extras. Alguns cuidados extras são fundamentais para a cicatrização do ferimento.

O que é bom para limpar ferimentos?

Lave bem com água e sabão Essa é sempre a primeira medida a tomar em caso de pequenos cortes, escoriações ou algum tipo de perfuração superficial. Limpe bem o local com bastante água e sabão para remover toda a sujeira, germes e bactérias do ferimento, e eliminar o risco de infecção.

Como cuidar de um corte?

Dicas de cuidados gerais

  1. Jamais coloque álcool, pomadas e outros produtos sobre o ferimento. Somente lave com água e sabão;
  2. Não assopre o ferimento para não contaminar o local;
  3. Procure ajuda médica se surgirem sinais de infecção na região do corte;

Como fazer um curativo em um corte?

Para fazer um curativo simples de um corte, de forma rápida e correta, deve-se:

  1. Lavar a ferida com água fria corrente e sabão neutro ou soro fisiológico;
  2. Secar a ferida com gaze seca ou pano limpo;
  3. Cobrir a ferida com gaze seca e prendê-la com um esparadrapo, band-aid ou curativo pronto, que se vende em farmácias.