Vamos à elas:
O planejamento estratégico é decisivo para que a gestão de projetos ofereça os resultados esperados. Essa planificação deverá ser flexível, considerando-se a necessidade de eventuais ajustes, bem como a expectativa de a empresa se manter competitiva no mercado e seguir os princípios vigentes de sustentabilidade.
Este livro responde a uma necessidade real e atual das organizações que atuam na área do desenvolvimento social. Não se trata de uma receita pronta, mas de um guia prático, elaborado com base na soma de experiências na área, o que garante ao leitor orientação segura na busca dos resultados pretendidos.
Escrever um projeto social, significa “projetar” no papel aquilo que se pretende fazer para o desenvolvimento de uma ação social. Antes de escrevê-lo deve-se planejar: coletar dados, que podem ser primários e/ou secundários e analisar informações para conhecer a realidade social que se quer transformar.
Os projetos surgem através de vários motivos, desde necessidades ou problemas diversos que precisam de um serviço para atendê-los, passando por estratégias corporativas que, percebendo uma oportunidade, geram um produto novo no mercado, até uma solução inovadora para problemas diários.
Resposta. Resposta: 1-Projetos sociais são ferramentas (instrumentos) de trabalho, articuladas de forma a melhorar as ações e resultados desenvolvidos por alguma organização.
Como iniciar uma ação social na igreja?