Como confirma a autora: “a cidade, enquanto local permanente de moradia e trabalho, se implanta quando a produção gera um excedente, uma quantidade de produtos para além das necessidades de consumo imediato” (ROLNIK, 1995, p. ... Seguindo a análise, a urbanista entende a cidade enquanto Civitas: a cidade política.
Por cidade, entende-se o espaço urbano de um município delimitado por um perímetro urbano. Para ser considerada cidade, é preciso ter um número mínimo de habitantes e uma infraestrutura que atenda minimamente as condições dessa população, mesmo que essa cidade seja dependente de outras que se localizem próximas a ela.
O e-Cidade Software Público de Gestão Municipal é um sistema computacional, desenvolvido para o ambiente Web, disponibilizado pela DBSeller, como Software Livre em 2002 no Portal do Software Público, com total apoio do Ministério do Planejamento – Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação- SLTI – Governo ...
Uma cidade ou urbe é uma área urbanizada, que se diferencia de vilas e outras entidades urbanas através de vários critérios, os quais incluem população, densidade populacional ou estatuto legal, embora sua clara definição não seja precisa, sendo alvo de discussões diversas.
Viver na cidade Outra característica da vida urbana é o distanciamento que há entre as pessoas, afinal elas estão próximas demais fisicamente, mas longe ao mesmo tempo. Há uma correria diária e falta tempo para tudo, inclusive para conversar, visitar as pessoas e se importar com elas.
A maioria das pessoas que vivem na comunidade rural trabalham cuidando da lavoura e do gado. As que cuidam da lavoura são chamadas de agricultores ou lavradores. Ela trabalham na terra, plantam, colhem e vendem os produtos. Quem cria os animais como bois, cavalos, cabras, porcos, aves são chamadas pecuaristas.
O espaço rural é constituído pelas áreas não urbanas. São espaços não ocupados por cidades ou adensamentos populacionais. A maior parte das atividades produtivas típicas desse espaço está relacionada com a agricultura, pecuária e extrativismo.
A zona rural é de fundamental importância para nossas vidas, pois nela são desenvolvidas as atividades agropecuárias, como o cultivo de vários alimentos (arroz, feijão, frutas, legumes, etc.) e a criação de animais (bois, vacas, porcos, entre outros).
As principais atividades desenvolvidas na zona rural são: atividades agrícolas, atividades pecuárias, extração e exploração vegetal e animal, apicultura, avicultura, suinocultura, sericicultura, piscicultura (pesca artesanal) e produção de derivados do leite, como os queijos, por exemplo.
Uma das atividades que podem ser realizadas no campo é o Extrativismo. Que é a atividade onde o ser humano retira materiais da natureza, para fins comerciais ou industriais. Vegetal: Retirada de produtos de origem vegetal, ou seja, madeira, borracha, seiva e frutos silvestres.
As atividades desenvolvidas no campo geralmente tem como modo de produção agricultura sendo para consumo próprio ou para venda. Já as atividades desenvolvidas nas cidades são mais para consumo próprio tendo diversos tipo de trabalho que vai da força fisica até a força mental.
No campo, Agricultura, Pecuária, Agricultura de subsistência, Agricultura comercial, extrativismo, extrativismo animal, extrativismo vegetal, extrativismo mineral. Na cidade, Comércio, Compra e venda de produtos.
Agricultura
Observamos que organização da atividade econômica refere-se ao fato do empresário individual ou da sociedade empresária conjugarem de maneira técnica e econômica os fatores de produção, quais sejam, capital, tecnologia, insumos e trabalho ou mão-de-obra, ao desenvolverem uma atividade econômica voltada para a produção ...
O setor da economia que mais emprega atualmente no Brasil, é Setor de serviços. O setor terciário ( isto é, o setor de serviços), é aquele que engloba as atividades que estão ligadas a prestação de serviços aos consumidores e também ligadas a comercialização.
A área com maior número é a de informática/TI, com 6.
A indústria foi o setor que mais criou empregos formais em 2020, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério da Economia. Foram 207.
moda farmacêutico bancário telecomunicações agrícola Explicação: O setor agrícola, acompanhado do minerador, manufatureiro e de serviços é o mais forte no país.