do lucro auferido do lucro presumido da quantia indicada do valor identificado do valor agregado 4a Questão (Ref.: Quanto à Demonstração do Resultado do Exercício (DRE), a lei 6.
e) Sped Fiscal. Quais entre dos demonstrativos contábeis abaixo não tem mais obrigatoriedade de apresentação e publicação: a) Balanço Patrimonial.
Para montar a DLPA do ano seguinte, temos as seguintes informações:
DEMONSTRAÇÃO DE LUCROS OU PREJUÍZOS ACUMULADOS (DLPA) A DLPA evidencia as alterações ocorridas no saldo da conta de lucros ou prejuízos acumulados, no Patrimônio Líquido. ... as transferências para reservas, os dividendos, a parcela dos lucros incorporada ao capital e o saldo ao fim do período.
É uma demonstração que substituiu a Demonstração de Lucros e Prejuízos Acumulados (DLPA). Assim, todas as informações que faziam parte da DLPA passaram a compor a DMPL. A DMPL demonstra todas as movimentações ocorridas no patrimônio líquido da organização em determinado período, além da formação de todas as reservas.
A DLPA é a Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados, utilizada para mostrar as mudanças que ocorreram no Patrimônio Líquido no período e onde ele foi aplicado. Estas mutações patrimoniais podem ser aumento do lucro ou do prejuízo acumulado.
A diferença entre DMPL X DLPA A principal diferença entre a DMPL X DLPA está na amplitude das informações demostradas, pois enquanto a DLPA explica apenas a movimentação da conta Lucros Acumulados, a DMPL explica a movimentação de todo o Patrimônio Líquido A DMPL apresenta valores mais atualizados e se baseia no fluxo ...
A Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados (DLPA) tem como objetivo evidenciar o saldo inicial da conta Lucros ou Prejuízos Acumulados, bem como os ajustes de exercícios anteriores, as reversões de reservas, o lucro líquido do exercício e sua destinação.
Em outras palavras, o lucro líquido de um serviço ou de um produto é obtido a partir do lucro do bruto, menos tributação e despesas fixas e variáveis. Para a margem líquida, divida esse valor pelo total da receita. O cálculo é quase igual: Margem líquida = Lucro líquido após os impostos / Receita total x 100.