Vulgo é como é vulgarmente conhecido, popularmente. Tipo apelido, como a pessoa é chamada e conhecida. Exemplo de uso da palavra Vulgo: O nome é Gabriella, vulgo Gabii!
Como advérbio, “vulgo” pode significar “na língua vulgar”, “vulgarmente”. O Houaiss dá este exemplo: “O Salmo salar, vulgo salmão”. Depreende-se que o nome popular do peixe é “salmão” e que seu nome científico é “salmo salar”.
substantivo masculino Imagem pouco clara; figura que não se consegue perceber bem: tinha um vulto atrás da porta! Rosto, semblante, face; a aparência de: tem um vulto estranho.
1. Peça de ferro que vai diminuindo de grossura até terminar em corte para rachar lenha, fender pedras, etc.
?!? o que esse sinal significa (!) O nome dele é Exclamação, usado depois de frases que expressem sentimentos. Espero ter ajudado!
Significado de Cunha substantivo feminino Instrumento de ferro, cortado em ângulo sólido e que serve para rachar lenha, fender pedras etc. Pedaço de madeira de forma semelhante, com que se vedam fendas ou se ajustam encaixes. Peça usada para fixar as lâminas em instrumentos como a plaina.
Significado de Divulgar verbo transitivo direto Tornar público, fazer conhecido de todos ou do maior número; apregoar, propagar, difundir: divulgar um produto. verbo pronominal Tornar conhecido; fazer com que algo, alguém ou si próprio, se torne conhecido; promover-se: divulgou-se para os investidores.
Significado de Soberbo adjetivo Que possui ou denota soberba e arrogância; orgulhoso. ... substantivo masculino Quem se comporta com arrogância e presunção; presunçoso. Aquele que se acha superior e melhor que os demais; arrogante.
Soberba também conhecido como Orgulho é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais. O termo provém do latim superbia.
2- Peça ajuda de pessoas próximas a você para saber como ser mais humilde, mas esteja disposto a aceitar as críticas e encontrar meios e melhorar. 3- Você não é pior e nem melhor do que ninguém, portanto, não ridicularize os outros por suas conquistas ou pela falta de capacidade delas.
Soberba é uma manifestação de orgulho, de pretensão, de superioridade sobre as outras pessoas. É a arrogância, a altivez, a autoconfiança exagerada. Soberba é um substantivo feminino, do latim supervia, que significa elevação, presunção, orgulho.
O mesmo que arrogância, se sentir superior, autoconfiança em exagero. Exemplo de uso da palavra Soberba: O time onde a soberba predominou foi derrotado por um adversário mais fraco. A soberba é um dos piores defeitos do ser humano.
adjetivo Que demonstra ou expressa prepotência; que abusa do poder ou da autoridade que tem; tirano. ... Que faz uso desse poder de modo autoritário; opressor. Etimologia (origem da palavra prepotente). Do latim praepotens.
Arrogante é um adjetivo de dois gêneros que expressa uma característica negativa de um indivíduo que carece de humildade, que se sente superior aos outros. Ser arrogante significa ser altivo, prepotente, ter a convicção que é expertem vários assuntos e, por isso, não ter interesse em ouvir outras opiniões.
O prepotente é aquele que acredita que possui o conhecimento,a consciência e o controle que na verdade não tem. O arrogante é aquele que presume, ou tem, precedência sobre outros indivíduos e a utiliza de forma ostensiva para alcançar um objetivo. Prepotência e arrogância são comportamentos distintos.
O adjetivo petulante indica que alguém é atrevido, insolente e arrogante, demonstrando pouco respeito pelos outros e pelas coisas. Indica também que alguém é presumido, sendo excessivamente confiante, e ousado, sendo uma pessoa com ímpeto e coragem.
substantivo masculino e feminino Pessoa que age com insolência, arrogância; presunçoso. Quem se comporta com superioridade ou ostenta suas próprias qualidades: o arrogante chegou e humilhou os convidados.
substantivo feminino Prepotência; atitude de quem se sente superior aos demais ou da pessoa que assume um comportamento prepotente, desprezando os outros. [Por Extensão] Ousadia; comportamento insolente, atrevido; ação desrespeitosa.