Ponto de união dos lábios no canto da boca. Feixe de fibras nervosas que unem entre si duas regiões do cérebro, do cerebelo e da medula e que tem designações próprias e diversas (basal, branca anterior, branca posterior, caudal, do hipocampo, cinzenta, olivar, etc., etc.).
O Arco do Cupido é o nome que se dá para a estrutura da anatomia labial localizada no centro do lábio superior. É uma depressão em forma de V delimitada abaixo pelo vermelhão do lábio e acima pelo filtro e suas colunas.
Se liga aí:
Quem tem a boca grande é uma pessoa que gosta de falar, tem facilidade de se comunicar e se adapta rapidamente e muito bem com pessoas que gostam de ouvir. Quem tem os lábios pequenos é uma pessoa mais na sua, que não gosta de se comunicar muito.
Anote as dicas que vão ajudar nessa missão e conquiste uma maquiagem muito mais harmoniosa.
Invista nos cuidados com os lábios para deixá-los sempre bonitos e livres de rachaduras
Para deixá-los com uma tonalidade avermelhada natural, é preciso esfoliar os lábios para retirar a pele morta e deixar a pele nova aparecer. Uma maneira fácil de fazer isso é usar uma mistura caseira para esfoliação labial com ingredientes que você provavelmente já tenha a mão.
Para uma esfoliação intensa, faça uma mistura de açúcar com algumas gotas de azeite até obter uma textura pastosa. Esfregue nos lábios com o próprio dedo, fazendo movimentos circulares suaves. Deixe agir por alguns minutos e enxague. Seque com uma tolha e finalize com um lip balm.
O esfoliante corporal deve ser usado no máximo duas vezes por semana. No banho, antes ou depois da lavagem do corpo, mas com a pele húmida, coloque o esfoliante corporal na palma da mão ou numa esponja. Com movimentos circulares, massagem suavemente as zonas que considera necessitarem deste cuidado.
Esfoliação com açúcar e água
Depois de esfoliar o rosto, tonificar é outro passo importante. O tônico adstringente trata os poros obstruídos e dilatados, preparando a pele para receber a hidratação. Ele deve ser aplicado através de suaves batidinhas com as pontas dos dedos na pele.
“O ideal é realizar a esfoliação uma vez por semana. Em peles muito oleosas ou muito espessas, podemos repetir duas vezes na semana.
Na verdade, não há um consenso entre os experts, mas, em geral, todos indicam que a esfoliação caseira deve ser feita entre uma a duas vezes por semana. A médica King recomenda que você observe como sua pele reage ao procedimento para ter uma noção mais apurada do que é melhor.
A esfoliação no rosto deve ser feita de 1x por semana nas peles normais e secas, ou 2x por semana nas peles oleosas. Não é indicado em hipótese nenhuma esfoliar a pele todos os dias, uma vez que esse procedimento pode sensibilizar demais a pele, deixando-a sensível, exposta e até mesmo ressecada.
Tanto o sabonete esfoliante em barra quanto o esfoliante líquido devem ser aplicados em movimentos circulares, sem aplicar muita força. Isso evita que a esfoliação machuque a pele, de acordo com a dermatologista. Procure evitar a área dos olhos, que é mais sensível.