Um termo bem conhecido e divulgado no meio dos praticantes de exercício físico, é a famosa “janela metabólica” que seria o período após o exercício físico, durante o qual a ingestão de nutrientes faz o corpo passar do estado catabólico para o anabólico.
Em seguida, Bedeu explicou sobre o treino anabólico, baseado em exercícios para o desenvolvimento dos músculos, a hipertrofia. Para saber mais sobre estas séries de exercícios, relembre a matéria e não faça feio na hora do treino.
Quanto maior a quantidade de proteína ingerida, maior o ganho de massa muscular: O corpo tem um limite para promoção da síntese proteica. Estudos vêm demonstrando que a ingestão acima de 1,6g de proteína/kg de peso não promove ganho adicional de massa muscular.
“De um modo bem geral, é importante esperar no mínimo 60 minutos após a comida para começar o treino, ou então a digestão vai competir com o exercício pela energia do seu corpo”, diz o médico.
Alimentação pós-treino para adquirir massa muscular Nesse caso, o equilíbrio entre proteína e carboidrato é imprescindível. Alimentos como frango, batata-doce, ovos, leite, cereais, carne vermelha magra e leguminosas, como feijões e lentilhas, são excelentes para compor a sua seleção de o que comer depois do treino.
Por exemplo, se você treina antes do almoço ou jantar, não deve substituir estas refeições por uma dose de Whey Protein. Logo, este suplemento fará mais sentido em outros horários.
O Whey Protein é uma proteína de absorção rápida, podendo ser uma fonte de energia importante, portanto consumi-lo entre 30 a 45 minutos antes do treino é uma forma de garantir que o organismo não busque energia na própria musculatura e reduza o catabolismo (situação metabólica em que o organismo utiliza suas próprias ...