Todo cabo de rede utiliza um conector. O cabo coaxial, por exemplo, utiliza um conector chamado de BNC, já os cabos de par trançado utilizam um conector chamado de RJ-45: Este conector possui oito pinos, um para cada fio. Existem duas maneiras de conectar os fios nos pinos, ambas são especificadas no padrão T568.
Verifique se os fios continuam na ordem certa, e se um deles saiu de posição, remova o cabo e comece de novo;
Não é necessário nenhuma configuração, basta seguir os seguintes passos: Conecte cada ponta do cabo a ser duplicado na posição cabo dos adaptadores. Ligar as saídas 1 e 2 dos adaptadores nos computadores e nas saídas do roteador ou hub. O cabo a ser duplicado deve ser de oito vias.
Assim como o hub, um switch é responsável por conectar vários computadores em uma mesma rede local de computadores (LAN). O grande diferencial, aqui, é que o switch mantém uma tabela com os endereços MAC de cada computador conectado a ele e sua respectiva porta.
Ele possui 8 vias como um conector de rede comum e revestimento metálico que serve para conectar o fio terra (malha) do cabo de rede blindado em uma única peça, sendo utilizado o mesmo modelo de alicate de crimpar do conector comum 8 vias.
Qual o melhor cabo de rede?
O Cabo de Rede Furukawa CAT. 5e MultiLan oferece uma melhor qualidade na transmissão dos dados da sua rede de Internet. Esse cabo oferece segurança na instalação do seu projeto de cabeamento, além de oferecer um sistema não propagante a chama, trazendo melhor garantia e um melhor tráfego na informação da sua rede.
O cabo de ethernet CAT6 consegue suportar até 1Gbps a uma frequência de 250Mhz a uma distância de 100m. ... Os cabos CAT6 possuem uma grossura maior em comparação aos CAT5E, pois além da presença dos 4 pares de fios trançados, há uma estrutura de plástico em forma de "X" que divide os pares de fios.
Se você tem muitos equipamentos com 10-Mbps, o cabeamento CAT5 vai atender suas necessidades. Ele também atende transmissões de Ethernet rápida a 100-Mbps muito bem. O CAT5e possui o padrão de 100-MHz, embora haja cabos disponíveis com capacidades de até 350-MHz.
Medidas para reduzir o efeito do acoplamento indutivo entre cabo e loop de terra