Basta dizer “hipnose”, em uma roda de amigos, e a atenção de todos volta-se para o interlocutor. Como num passe de mágica, a curiosidade é aguçada quando o assunto vem à tona — e desperta o interesse coletivo quando alguém diz saber como hipnotizar uma pessoa. Acontece que, de feitiçaria, esse processo não tem nada.
Pressione as palmas da pessoa pela primeira vez. Depois de explicar a técnica, toque na palma da mão esquerda da pessoa com um dedo. Em seguida, repita o processo na outra mão. Enquanto faz isso, diga algo como "Estou colocando o ímã aqui e aqui". Em seguida, junte as mãos dela.
Peça que a pessoa siga apenas a sua voz.
Balance a cabeça da pessoa. Agarre a cabeça dela com as mãos e balance-a. Peça que ela relaxe o pescoço e deixe que o relaxamento se espalhe pelo resto do corpo. Continue até que a pessoa entre em um sono profundo. Você pode dizer algo como "Conforme balanço sua cabeça, você entrará em um transe mais profundo.
Dê à sua mente alguns segundos para sentir isso. Ao mesmo tempo, respire profundamente, mantendo o ar por alguns segundos e ao soltar o ar, relaxe. Seus olhos já devem ter se cansado, e naturalmente se fecharão.
Incentive a pessoa a sentir-se mais relaxada.
Ressalta-se ainda que não é necessário ter formação superior para exercer a profissão nem ser profissional da área de saúde. No entanto, é obrigatório fazer um curso de hipnose.