A Harald ,fabrica chocolates de grande qualidade e fornece tanto chocolates gourmet, quanto puros e fracionados. Os gourmets pertencem à linha Unique, a mais nobre da marca. Os puros pertencem à linha Melken e os fracionados são da linha Top.
No Brasil, para o chocolate ser considerado puro é preciso que ele tenha no mínimo 25% de cacau. Esse chocolate também é conhecido como nobre ou “verdadeiro” chocolate, pois ele possui somente manteiga de cacau. ... A textura é mais macia que o chocolate puro, porém, não precisa passar pelo processo de temperagem.
Estas são as melhores marcas de chocolate fracionado do Brasil!
Derreta seu chocolate até atingir a temperatura indicada pelo fabricante. Mesmo que vá esfriar depois, precisa chegar à temperatura. Deixe esfriar, mexendo de vez em quando, até chegar aos 34-35 graus. Acrescente o equivalente a 1% do peso do seu chocolate de manteiga de cacau pré-cristalizada.
Para facilitar, ainda indicamos os 10 melhores chocolates brancos do mercado, de marcas como Milka, Nestlé e Lacta. Não deixe de conferir!...Tabela de Comparação dos Melhores Chocolates Brancos.
Dessa maneira, confira quais são os produtos da linha chocolate amargo da Cacau Show:
"O chocolate amargo acaba tendo menos manteiga de cacau e menos açúcar em sua composição. É mais puro, nutritivo e rico em fitoquímicos."
30g diárias de chocolate são suficientes para saciar sua vontade e ainda aproveitar seus benefícios. A nutricionista Daniela Cyrulin frisa que a melhor opção é o chocolate meio-amargo. Ele deve ter, pelo menos, 70% de cacau em sua composição.
O único chocolate sem açúcar e sem adoçante é o chocolate 100% cacau: sim, possui apenas nibs de cacau em sua fórmula, e é muito forte até para quem é acostumado com um chocolate 70% cacau.
Chocolate amargo: Possui em sua composição, pelo menos, 70% de pó de cacau. Ainda, este tipo de chocolate não possui leite em sua fórmula, além de ter menos gorduras e açúcar. Por isso, quando consumido em doses moderadas, isto é, na quantidade de até 30 gramas por dia, pode trazer vários benefícios à saúde.
A melhor opção são os chocolates amargos, principalmente os que contêm 70% ou 80% de cacau. “O indicado é que a pessoa com diabetes consuma pequenas porções, no máximo 30 gramas, o que equivale a dois quadradinhos de uma barra de chocolate.
O ideal é optar pelo chocolate amargo, que contém cerca de 50% a 85% de cacau, pouco açúcar e entre 250 a 450mg de antioxidantes. Em seguida, o mais indicado é o meio amargo e, então, o chocolate ao leite. ... Já o chocolate branco deve ser a última opção, pois não possui cacau e nem substâncias antioxidantes.
Para emagrecer mesmo com chocolate é importante fazer uma dieta balanceada sem exageros, praticar atividade física regular e comer somente 1 quadradinho de chocolate amargo ou meio amargo por dia, principalmente após o café da manhã ou almoço.
Dez tipos de doces para comer sem medo, pois não engordam; confira
Conheça seis doces que não estragam a dieta
Recomendações: Manter em local seco e arejado. A Bala Halls Sem Açúcar Mini Extra Forte é elaborada para dietas com restrição de sacarose, frutose e glicose. No tamanho ideal para levar sempre com você, para deixar aquela sensação de frescor na boca!
Itens populares
O que você deve evitar é comer doces em jejum. A ingestão isolada de um doce faz com que nosso organismo sofra com picos de glicose e de insulina e assim são grandes as chances de surgir aquela “querida” gordura abdominal. Sem contar que esse aumento está ligado a problemas mais sérios como a diabetes e obesidade.
“Doce de banana, compotas ou frutas em calda saciam a vontade por doce e ainda oferecem vitaminas, fibras e outros nutrientes para o organismo”, sugere a nutricionista. Outra opção são os doces com castanhas, já que as gorduras boas diminuem a velocidade de absorção do açúcar, e as barras de proteínas.
Algumas dicas para parar de comer doce incluem:
O mais famoso deles é o Picolinato de Cromo. Sua função mais importante é potencializar os efeitos da insulina no organismo. Ela dá uma sensação de saciedade e diminui nosso apetite por doces e carboidratos em geral.