A Guerra dos Trinta Anos representou um conjunto de conflitos, de caráter político e religioso, desenvolvidos entre diversos países da Europa (França, Inglaterra, Espanha, Portugal, Alemanha, Dinamarca, Países Baixos, Áustria, Suécia), durante os anos de 1618 e 1648.
As consequências da Guerra dos Trinta Anos começam com o fim do Sacro Império Romano-Germânico e as nações de origem germânicas ficaram totalmente destruídas e desestruturadas ao término do conflito. A civilização europeia esteve diante de seu quase esgotamento total.
O fim do conflito O tratado de paz entre Espanha e Países Baixos foi assinado em 30 de janeiro de 1648; em 24 de outubro do mesmo ano foi assinado o tratado de paz entre o Sacro Império Romano-Germânico, os outros príncipes alemães, a França e o Império Sueco.
Resposta. O episódio que deu início à WWII foi a anexação da Áustria e a invasão da Polônia. O país que primeiro entrou na guerra foi a Grã-Bretanha.
Resposta. Explicação: As tropas alemãs entraram em território polonês em 1º de setembro de 1939, e dois dias depois franceses e ingleses declaravam guerra à Alemanha, marcando o início da Segunda Guerra Mundial.
* 1 ponto a) Assinatura do pacto de não agressão entre Alemanha e União Soviética, em b) Assassinato do príncipe da Áustria-Hungria, Francisco Ferdinando, em
2) Qual evento é apontado como o início da Segunda Guerra Mundial? * 1 ponto a) Assinatura do pacto de não agressão entre Alemanha e União Soviética, em /b>. ... e) O ataque de aviões japoneses sobre a base naval de Pearl Harbor, dos Estados Unidos, em
Resposta. Explicação: O ataque a Pearl Harbor [nb 3] [11] foi um ataque militar acidental da Força Aérea Imperial da Marinha Japonesa na Base Naval de Pearl Harbor em Honolulu, Havaí, contra os Estados Unidos (então um país neutro) [12] 7 de dezembro de 1941, antes das 8h do domingo.
Um dos principais motivos para os Estados Unidos entrar na segunda guerra foi o ataque do Japão a Pearl Harbor, após a ocorrido o EUA entrou na grande guerra.
Em 7 de dezembro de 1941, o inesperado ataque da aviação japonesa contra Pearl Harbor precipitava a entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra, uma virada decisiva para um conflito que se tornou mundial.
Resposta: Ataque japonês à base militar naval de Pearl Harbor no Havaí. Explicação: O ataque surpresa japonês, em 7 de dezembro de 1941,fez os Estados Unidos declarar guerra ao Japão, Itália e Alemanha, os outros países do Eixo, declararam guerra aos Estados Unidos.
Com o ataque a Pearl Harbor, os Estados Unidos declararam guerra ao Japão, à Alemanha e à Itália, assumindo em pouco tempo a liderança dos países ocidentais do bloco Aliado, tanto na Europa como no sudeste asiático; B)
Resposta. A entrada dos E.U.A foi incentivada porque em 1917 a Rússia saiu da grande primeira guerra guerra, pois estava ocorrendo uma revolução interna no país, no mesmo ano os Estados Unidos entra para a aliança Triplice Entende, pois havia acordos comerciais a defender com a Inglaterra.
A entrada dos Estados Unidos de maneira direta na Primeira Guerra Mundial, em 1917, alterou o equilíbrio de poderes pois adicionou mais uma grande potência industrial ao lado da Tríplice Entente, e uma potência que contava com equipamentos mais modernos (desenvolvidos ao longo da guerra) e soldados mais descansados.
Resposta: a) O ataque de aviões japonêses sobre a base naval de Pearl Harbor, dos Estados Unidos, em Explicação: Um dos principais motivos para os Estados Unidos entrar na segunda guerra foi o ataque do Japão a Pearl Harbor, após a ocorrido o EUA entrou na grande guerra.
A Segunda Guerra Mundial foi um conflito de proporções globais que aconteceu entre 1939 e 1945. Caracterizada como um conflito em estado de guerra total (no qual há mobilização de todos os recursos para a guerra), a Segunda Guerra Mundial fez Aliados e Eixo enfrentarem-se na Europa, África, Ásia e Oceania.