EQST

Quais So Os Principais Representantes Da Classe Ostectes?

Quais so os principais representantes da classe Ostectes? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais são os principais representantes da classe Osteíctes?

Apresentam como representantes os peixes pulmonados e os celacantos. Espécies desse grupo foram mais abundantes no Devoniano, hoje existem apenas poucas viventes. Acredita-se que esse grupo é ancestral dos vertebrados terrestres.

Quais são os representantes dos peixes cartilaginosos?

Condrictes, ou peixes cartilaginosos, são peixes cuja principal característica é a presença de um esqueleto constituído predominantemente por cartilagem. Os condrictes, também conhecidos como peixes cartilaginosos, pertencem à classe Chondrichtyes e são representados por tubarões, arraias e quimeras.

Qual é o habitat dos peixes cartilaginosos?

Os peixes cartilaginosos, como o tubarão e a raia, vivem principalmente em água salgada. Mas algumas espécies de raia vivem em água doce. ... boca localizada ventralmente e intestino terminando em uma espécie de bolsa chamada cloaca - nela, convergem os dutos finais do sistema digestório, urinário e genital.

O que é e qual a função da bexiga natatória?

A bexiga natatória é um grande saco de paredes flexíveis e impermeáveis aos gases que ocupa a região dorsal do corpo dos peixes ósseos. Ela atua como um órgão hidrostático, com a função de facilitar o nado e a permanência do peixe a uma determinada profundidade. ... A bexiga natatória está em contato com o sangue do peixe.

Quais são as adaptações dos peixes para a vida no ambiente aquático?

Entre as principais adaptações dos peixes à vida aquática, podemos citar a presença de um corpo hidrodinâmico, nadadeiras, respiração branquial, linha lateral e bexiga natatória. Os peixes são um grupo de animais vertebrados encontrados nos ambientes aquáticos.

Como é a circulação sanguínea dos répteis?

Nos répteis, assim como nos anfíbios, a circulação é dupla, passando o sangue duas vezes pelo coração. O coração das aves é formado por quatro cavidades distintas: dois átrios e dois ventrículos.