Explicação: liberdade cultural é uma necessidade tão vital para o desenvolvimento humano como a democracia, segundo um relatório da ONU que preconiza o direito de todo indivíduo a manter sua identidade étnica, lingüística e religiosa.
Para Jean Paul Sartre a liberdade é a escolha incondicional que o ser humano faz de seu ser e seu mundo. Sartre propõe que a existência presede a essência ou seja, primeiro o ser humano nasce e depois ele define. Não há destino ou designo divino, só a liberdade. O ser humano está condenado a ser livre.
Resposta. Resposta:Essa gaiola pode se comparar a nossa liberdade, de tal forma que devemos saber usá-la. Se usamos ela de boa forma nos vamos colher coisas boas e desfrutar dela mas se usamos ela de de má forma consequentemente teremos más consequências.
Na liberdade de crença entra na liberdade de escolha de uma religião, a liberdade de aderir a qualquer seita religiosa, a liberdade(ou o direito) de mudar de religião, mas também compreende a liberdade de não aderir a uma religião alguma, como disse Jacques Robert(Liberté Réligieuse et le Régime des Cultes, 1977, pág.
NA DEMOCRACIA, A LIBERDADE DE EXPRESSÃO DEVE TER LIMITES? ... Isto é que sustenta a própria democracia, que comporta a diversidade, a pluralidade e o respeito ao semelhante. Nosso povo entende bem isso, pois assevera que o direito de um vai até onde começa o direito do outro.