Quais são os fundamentos do desenho ?
Além de funcionarem como base, os fundamentos são importantes por explicar e “ensinar” como os desenhos devem ser feitos, sem os relacionar à qualquer tipo de estilo. Ou seja, não importa se ele será feito por um tatuador, um arquiteto ou um quadrinista. O princípio de como o desenho deve ser feito será o mesmo.
Nas Artes visuais, em particular Pintura, Design Gráfico, Fotografia e Escultura -- a composição é o posicionamento do arranjo de elementos visuais ou ingredientes em um trabalho de arte, o que difere do tema do trabalho.
Compor é a atividade central da criação estética, trata-se do processo de produção de um texto, uma página, uma tela, ou uma melodia. A essência da composição de um texto não é escrever palavras, ideias, fatos, mas desenhar o texto. ... A noção de composição ultrapassa a de redação, mas nela está contida.
[ Linguística ] • [ Lingüística ] [ Linguística ] Unidade linguística dotada de significado que, não sendo uma palavra, pode ser usada para formar palavras, associada a uma palavra ou a outro elemento de composição (ex.: "antropo-" e "-logia" são elementos de composição).
A composição é o processo linguístico através do qual uma nova palavra é formada pela união de dois ou mais radicais. A composição pode ocorrer através de justaposição, quando não há alteração nas palavras componentes, ou de aglutinação, quando há perda de sons. Exemplo da palavra 'beija-flor' (beija + flor).
Os elementos visuais constituem a substância básica daquilo que vemos, e seu número é reduzido: o ponto, a linha, a forma, a direção, o tom, a cor, a textura, a dimensão, a escala e o movimento. Por poucos que sejam, são a matéria-prima de toda informação visual em termos de opções e combinações seletivas.
A cor é um elemento fundamental na linguagem visual,as junções de linhas criam as formas,as texturas podem ser percebidas pelo toque mas também existe as texturas visuais,as figuras e o valor tonal também fazem parte assim sendo elementos visuais da composição ...
PROFESSOR: Para que o teatro dramático exista, são necessários três elementos operativos que podemos chamar de “tríade essencial”: o texto, o ator e o público.